segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

007 Somente Para Seus Olhos

007 Somente Para Seus Olhos (For Your Eyes Only, Inglaterra, 1981) – Nota 7
Direção - John Glen
Elenco – Roger Moore, Carole Bouquet, Topol, Lynn Holly Johnson, Julian Glover, Cassandra Harris, Lois Maxwell, Desmond Llewellyn.

Após um aparente acidente no mar, um sistema de comunicação para lançamento de mísseis é danificado. O governo britânico envia um oceanógrafo que acaba assassinado, mas sua filha Melina (Carole Bouquet) sobrevive. O assassino roubou o artefato e fugiu. James Bond (Roger Moore) é chamado para investigar o caso e chega até a Espanha onde estaria o ladrão. No local, Bond encontra Melina que deseja vingar a morte do pai. As pistas levarão Bond até a Itália, onde cruzará com um contrabandista (Topol) e um empresário grego (Julian Glover) que podem estar envolvidos com o crime. 

Este foi o quinto filme de Roger Moore como Bond e faz parte da fase em que os longas da série recebiam as piores críticas, pois mesmo com tramas complexas, a narrativa misturava piadinhas cínicas com cenas ação as vezes exageradas. Mesmo com os defeitos apontados pela crítica, o filme agrada aos fãs de Moore como Bond. 

A clássica cena de abertura desta vez relembra o filme “A Serviço Secreto de Sua Majestade”, o único protagonizado por George Lazenby. O filme começa com James Bond visitando o túmulo de sua esposa que fora assassinada naquele filme e em seguida acaba sendo atacado por Blofeld, um dos seus inimigos mais famosos. 

Como informação, a atriz Cassandra Harris que faz aqui uma Bond Girl, foi casada com Pierce Brosnan, futuro 007 e faleceu jovem no início dos anos noventa.

7 comentários:

Nani disse...

Essa questão do James Bond semprw será complicada, porqie geralmente cada um twm o seu preferido. O meu sempre sera Pierce Brosnan, já que eu fui introduzida no universo Bond através dele, e ainda é difícil ver outros os outros filmes sem fazer aquela carera de "não é o Pierce".

Nani disse...

Olha isso! Sempre escrevo podremente com esse tablet!

O Narrador Subjectivo disse...

A Nani tem razão; cresci com o Pierce Brosnan como Bond, entre ele e o Sean Connery é um empate para mim.

Quanto ao Roger Moore, este é dos melhores filmes dele, até por contar com a Carole Bouquet.

Amanda Aouad disse...

É, Sean Connery sempre foi 007 para mim, hehe. Apesar de ter nascido na época de Roger Moore, acho que por influência de minha mãe que só gostava dos filmes do primeiro. De qualquer forma, os filmes do agente sempre seguiram nessa linha, raramente são realmente ruins.

bjs

Rodrigo Mendes disse...

A única guilty pleasure da séria com o Roger Moore é o "Moonraker". Nos anos 80, a coisa já mudou de figura com a direção de Glen. Moore ainda em boa forma. Tem um ótimo clima romântico e ação típica de James Bond. Um ótimo espetáculo de proezas. Eu gosto.

Abs.

Anônimo disse...

Eu assisti praticamente todos os filmes do Bond, porque tem tramas muito inteligentes e personages astutos, que dão charme ao filme; e os meus filmes favoritos da série são com Sean Connery.
Depois que ele saiu, eu gostei tbm da atuação do Roger Moore; embora "Somente para Seus Olhos" seja a sequencia que eu menos gostei.

Muito legal relembrar os filmes aqui!

Bjs ;)

Hugo disse...

Nani - Geralmente o primeiro Bond que vimos é o que se torna o preferido. Gosto de toda a série, mas considero Sean Connery o melhor.

Narrador - Brosnan também foi competente como Bond e no meu gosto o que mais se aproximou de Connery.

Amanda - Todos os filmes são legais, mesmo os mais exagerados com Roger Moore.

Rodrigues - O Foguete do Morte é com certeza o filme mais exagerado da série. As cenas no Brasil são o grande exemplo.

Ana Leonilia - Até alguns anos Connery era o preferido. Hoje pode ser que as coisas tenham mudado, já que a nova geração acompanhou Brosnan e agora Daniel Craig.

Abraço a todos