sábado, 29 de dezembro de 2012

This is England '86

This is England ’86 (This is England ’86, Inglaterra, 2010) – Nota 8
Direção – Shane Meadows & Tom Harper
Elenco – Thomas Turgoose, Vicky McClure, Joe Gilgun, Andrew Shim, Rosamund Hanson, Stephen Graham, Jo Hartley, Andrew Ellis, Michael Socha, Chanel Cresswell, Danielle Watson, Johnny Harris.

Esta sequência do longa de 2006 foi produzida em formato de minissérie com quatro capítulos e se passa em 1986 durante a Copa do Mundo do México, três anos após os acontecimentos do longa original. 

O grupo de amigos skinheads continua unido, mas precisam enfrentar novos problemas que surgem com a vida adulta. O casal Woody (Joe Gilgun) e Lol (Vicky McClure) passam por uma crise, tanto pela imaturidade dele, quanto pela volta do pai de Lol, situação que deixa a jovem revoltada por ter sido abusada pelo sujeito. O garoto Shaun (Thomas Turgoose) que se afastou do grupo após um crime no final do longa anterior, hoje cresceu e sua mãe (Jo Hartley) deseja que ele consiga um emprego, porém o jovem acaba reencontrando os amigos e se reaproximando de Smell (Rosamund Hanson). 

Várias outras situações envolvendo problemas de relacionamento, sexo e violência ocorrem com os personagens do grupo, num roteiro que enfoca o drama destas pessoas que são filhos de trabalhadores pobres e que tentam ter uma vida diferente dos pais, mesmo que isso não seja nada fácil. 

O filme original cita a diferença entre os skinheads que cultuam a rebeldia ao sistema e aqueles que se transformaram em neonazistas, porém aqui o foco principal está no drama de cada personagem. 

É uma interessante visão de época, tendo como de pano fundo os jogos da seleção inglesa na Copa do Mundo. 

3 comentários:

Gonga disse...

Todo um classico, a não perder sem duvida

Amanda Aouad disse...

Parece interessante mesmo. Fiquei curiosa.

bjs

Hugo disse...

Gonga - É uma ótima visão dos anos oitenta na Inglaterra.

Amanda - O longa de 2006 também é muito bom.

Abraço