quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Loucos de Amor & 28 Dias


Loucos de Amor (She’s So Lovely, EUA, 1997) – Nota 6
Direção – Nick Cassavetes
Elenco – Sean Penn, Robin Wright Penn, John Travolta, Harry Dean Stanton, Debi Mazar, James Gandolfini, Gena Rowlands, Talia Shire, Burt Young.

Eddie Quinn (Sean Penn) e sua esposa Maureen (Robin Wright Penn) vivem uma confusa relação regada a sexo, drogas e bebidas. Quando Eddie desaparece por alguns dias, Maureen que estava grávida pede ajuda a um vizinho (James Gandolfini), porém os dois começam a beber e o sujeito tenta estuprá-la. Quando Eddie retorna para casa e descobre o que houve, ele mata o vizinho e acaba preso. 

Dez anos depois, Maureen está casada com Joey (John Travolta) e tem três filhas, sendo a mais velha filha de Eddie. Maureen largou o vicio e vive feliz, porém sua vida vira de ponta cabeça quando Eddie sai da prisão e reaparece em sua vida. 

Este longa é um drama pesado sobre amor entre duas pessoas instáveis que acreditam terem nascido uma para outra, mesmo que juntas vivam um verdadeiro inferno. Mesmo com Sean Penn tendo boa interpretação novamente num papel de desajustado, infelizmente isso para segurar o filme, que em boa parte se torna exagerado, com sequências que se transformam em melodrama.

28 Dias (28 Days, EUA, 2000) – Nota 6
Direção – Betty Thomas
Elenco – Sandra Bullock, Viggo Mortensen, Dominique West, Elizabeth Perkins, Steve Buscemi, Azura Skye, Diane Ladd, Reni Santoni, Jean Marianne Baptiste.

A colunista de jornal Gwen Cummings (Sandra Bullock) leva uma vida louca. Adora festas e bebidas sem pensar nas consequências. Quando por diversão Gwen decide roubar uma limusine no casamento da irmã (Elizabeth Perkins) e se envolve num acidente, o fato faz com que ela aceite se internar numa clínica de reabilitação para um tratamento de vinte e oito dias onde terá de enfrentar seu problema e aprender a obedecer regras. 

Numa análise rápida o filme pode lembrar o clássico “Um Estranho no Nome”, em virtude dos excêntricos coadjuvantes internados na clínica, mas longe de ser um drama pesado, o longa tem uma história batida sobre mudança de comportamento que utiliza todos os clichês do gênero, inclusive inserindo um interesse romântico no personagem de Viggo Mortensen. 

Simples, correto e totalmente descartável, é o tipo de filme para assistir e esquecer rapidamente.

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Loucos de amor eu ainda não conheço, mas de 28 dias eu gosto, apesar de ele ter sido muito criticado.

Hugo disse...

Gilberto - É um filme com história clichê e nada mais que isso.

Abraço