terça-feira, 26 de junho de 2012

007 Contra o Foguete da Morte

007 Contra o Foguete da Morte (Moonraker, Inglaterra / França, 1979) – Nota 7
Direção – Lewis Gilbert
Elenco – Roger Moore, Lois Chiles, Michael Lonsdale, Richard Kiel, Corinne Cléry, Bernard Lee, Lois Maxwell, Desmond Llewellyn.
  
Um avião que transporta um foguete experimental sofre um acidente, porém o foguete desaparece dos destroços. James Bond (Roger Moore) é enviado para Califórnia com o objetivo de investigar a empresa que fabricou o foguete, pertencente ao estranho milionário Hugo Drax (Michael Lonsdale). Na empresa de Drax, Bond descobre papéis secretos que o levam a Veneza, ao Rio de Janeiro e por fim ao Amazonas. 

Ao mesmo tempo que esta aventura de Bond tem cenas de ação grandiosas e efeitos especiais que concorreram ao Oscar, por outro lado tem uma das tramas mais absurdas de toda a série. Temos a sequência em Veneza onde uma gôndola se transforma numa espécie de lancha, a fantasiosa luta entre Bond e Dentes de Aço em cima do bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, finalizando no Amazonas com Bond sendo enviado ao espaço num foguete. 

Vilões megalomaníacos são personagens comuns na série, assim como os capangas estranhos, aqui temos a curiosidade da volta de Dentes de Aço (Jaws) vivido pelo gigante Richard Kiel, que repete o papel do filme anterior, situação única na série. 

Com certeza os fãs de Bond se divertem com esta aventura, principalmente os da fase com Roger Moore, já os críticos devem odiar o longa.

5 comentários:

Gonga disse...

007 é um dos meus "guilty pleaseurs".

Kamila disse...

Por incrível que pareça, não conheço muito dos filmes antigos do 007. Acho que o primeiro James Bond que eu vi MESMO foi o Pierce Brosnan. Preciso me atualizar, urgentemente! :)

Unknown disse...

Sabe que gosto muito do ROger Moore como 007? A sua fase foi uma das mais divertidas. Deu até vontade de rever algum.

Amanda Aouad disse...

Vi pouca coisa da fase de Roger Moore, acho que porque foi ficando pra depois. Na infância só via os filmes de Sean Connery, depois fui ficando com os filmes que iam sendo lançados e ele ficou pra depois.

bjs

Hugo disse...

Gonga - Sou grande fã da série.

Kamila e Amanda - Muitos não gostam dos filmes com Roger Moore. Mas na série ele era um divertido canastrão.

Celo - Com certeza, Moore interpretava um 007 que não se levava a sério.

Abraço