quinta-feira, 31 de maio de 2012

O Feitiço de Áquila

O Feitiço de Áquila (Ladyhawke, EUA, 1985) – Nota 8
Direção – Richard Donner
Elenco – Matthew Broderick, Michelle Pfeiffer, Rutger Hauer, Leo McKern, John Wood, Ken Hutchison, Alfred Molina.

Na Idade Média, o Capitão Etienne Navarre (Rutger Hauer) e a bela Isabeau d’Anjou (Michele Pfeiffer) se apaixonam, porém a jovem é cobiçada pelo Bispo de Áquila (John Wood), um sujeito vingativo, que por não ter o amor da moça, joga uma maldição no casal. Durante o dia, Isabeau se transforma em falcão e a noite, Navarre vira lobo, fazendo com que o casal não possa consumar seu amor. 

Ao mesmo tempo, o pequeno ladrão Phillipe “O Rato” (Matthew Broderick) se torna o primeiro prisioneiro a fugir das masmorras de Áquila e o destino faz com que ele cruze com Navarre e com um frei bêbado (Leo McKern). Juntos, eles precisam enfrentar diversos perigos para acabar com a maldição do Bispo. 

Um dos grandes clássicos dos anos oitenta, este filme utiliza uma história de amor como base para criar uma ótima aventura, que tem ainda toques de humor a cargo do personagem de Matthew Broderick, que faz aqui quase uma prévia do jovem esperto de língua afiada que o consagraria em “Curtindo a Vida Adoidado” no ano seguinte. 

O longa tem ainda dois ícones dos anos oitenta. A belíssima e boa atriz Michelle Pfeiffer no auge da beleza e o holandês Rutger Hauer, mostrando aqui, assim como no clássico “Blade Runner” e em outros trabalhos da época, que é um bom ator, mas que infelizmente foi mal aproveitado em vários filmes ruins a partir da década de noventa. 

Não se pode deixar de citar o diretor Richard Donner. Hoje com mais de oitenta anos e praticamente aposentado, ele fez uma ótima carreira com trabalhos como “A Profecia”, “Superman”, “Os Goonies” e a série de filmes “Máquina Mortífera”. 

Sem dúvida, “O Feitiço de Áquila” é um dos meus filmes preferidos, daqueles que assisti mais de uma vez e que estão bem guardados na minha memória afetiva.   

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme tbm é um dos meus favoritos. Já assisti 12 vezes e poderia assistir mais 12 sem cansar! *______*

Sem dúvida, é um dos filmes mais lindos e emocionantes que já vi. Pfeiffer está lindíssima, Hauer um charme e Broderick uma graça! :D

Bjs ;)

Maxwell Soares disse...

Bela dica, Hugo. Esse, sim, é um dos filmes mais interessantes que já vi. Valeu a lembrança, irmão. Um abraço...

Bússola do Terror disse...

Eu também gosto bastante desse filme.
Ao longo dos anos 90, ele era reprisado na Sessão da Tarde umas 10 vezes por ano.rsrs Mas era legal.

Gonga disse...

Nao conheço fiquei curioso

Gilberto Carlos disse...

Também adoro O feitiço de Áquila. É um dos grandes clássicos da Sessão da Tarde.

Amanda Aouad disse...

Uma clássico mesmo, também adoro. E é bom que mesmo com o tempo, não nos decepciona como algumas outras lembranças da infância, hehe. Revi há pouco tempo para falar dele no Cine e a única coisa que achei datada demais foi aquela trilha nas cenas de batalha, hehe. Mas, a cena na igreja ainda emociona.

bjs

Hugo disse...

Ana - Nossa, eu assisti duas ou três vezes. Sem dúvida é um belo filme.

Maxwell - Grande diversão direto dos anos oitenta.

Bússola - É um dos clássicos da Sessão da Tarde.

Gonga - Procure assistir.

Gilberto - É um filme marcante.

Amanda - Não só este filme, mas vários outros dos anos oitenta, assistindo nos dias hoje, a trilha sonora acaba parecendo bem estranha.

Abraço a todos

Anônimo disse...

eu tenho o dvd desse filme
um belo filme e a minha ja era uma bela mulher bjs a todos

Hugo disse...

Anônimo - Sem dúvida um belo filme.

Abraço

elielton jorge disse...

eu tenho o dvd desse filme.assisto muito esse filme. a michelle no alto da sua beleza
belissimo filme
ok

Hugo disse...

Elielton - Um clássico dos anos oitenta.

Abraço