quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fomos Heróis

Fomos Heróis (We Were Soldiers, EUA, 2002) – Nota 7,5
Direção – Randall Wallace
Elenco – Mel Gibson, Madeleine Stowe, Sam Elliott, Greg Kinnear, Chris Klein, Keri Russell, Barry Pepper, Ryan Hurst, Jsu Garcia, Clark Gregg, Dylan Walsh, Blake Heron, Desmond Harrington, Daniel Roebuck.

O filme conta a história da primeira batalha da Guerra do Vietnã em 1965, quando 400 soldados americanos liderados pelo Tenente-Coronel Hal Moore (Mel Gibson) receberam a missão de tomar uma espécie de colina com a certeza de enfrentar uma dura batalha, porém sem saber que teriam 2000 soldados vietnamitas para defender o local. 

Este péssimo planejamento foi uma prévia da longa guerra que os americanos enfrentariam e seriam derrotados definitivamente nove anos depois. 

O longa mescla bem as ótimas cenas de batalha com os dramas das mulheres dos oficiais que ficaram na América e tem principalmente a bela Madeleine Stowe num bom papel, como a esposa do Coronel Moore, que se encarrega de entregar as cartas oficiais dos mortos em batalha para as esposas. 

Mesmo assim, o forte são as cenas de batalha que não poupam sangue e lembram muito o realismo de filmes como “O Resgate do Soldado Ryan” e “Coração Valente”.

2 comentários:

O Narrador Subjectivo disse...

não é um mau filme, mas já vi melhores, algo cliché mas realmente boas cenas de batalha.

http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/

Hugo disse...

Narrador - O principal são mesmo as cenas de batalhas.

Abraço