segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Atirando Para Matar

Atirando Para Matar (Shoot to Kill, EUA, 1988) – Nota 7,5
Direção – Roger Spottiswoode
Elenco – Sidney Poitier, Tom Berenger, Kirstie Alley, Clancy Brown, Richard Masur, Andrew Robinson, Frederick Coffin.

Hoje o grande ator Sidney Poitier (que está aposentado do cinema desde 2001) completa oitenta e cinco anos e como homenagem comento um filme que se não está entre seus grandes trabalhos, tem como destaque a magnífica forma física do ator na época, quando ele já tinha sessenta e um anos e encarou difíceis cenas de ação.

A trama tem como protagonista o agente do FBI Warren Stantin (Poitier), que persegue um perigoso assassino que se infiltra no meio de um grupo de turistas que visita uma montanha. Stantin chega a pequena cidade na beira da montanha e precisa de alguém para guiá-lo pela perigosa região. O escolhido é o arredio Jonathan Knox (Tom Berenger), que aceita o trabalho apenas quando descobre que o assassino está entre os turistas guiados por sua namorada (Kirstie Alley).

Como já citei, a performance de Poitier nas cenas de ação surpreende, lógico que nas cenas perigosas foram usados dublês, mas isso não diminui o suspense, nem tira a força destas cenas, que lembram um pouco o posterior “Risco Total” com Stallone.

Outro ponto de destaque é a relação entre os personagens de Poitier e Berenger, enquanto o primeiro é um sujeito urbano, o segundo é o chamado bicho do mato, o que causa um inevitável choque de personalidades e também cultural.

No geral é um bom divertimento para quem gosta de filmes de ação.

2 comentários:

MARTHA THORMAN VON MADERS disse...

Muito bom aqui. Sou uma alucinada por filmes e series antigas.

Hugo disse...

Martha - Obrigado pela visita.

Abraço