terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

40 Dias e 40 Noites & Ressaca de Amor


40 Dias e 40 Noites (40 Days and 40 Nights, EUA, 2002) – Nota 7
Direção – Michael Lehmann
Elenco – Josh Hartnett, Shannyn Sossamon, Paulo Costanzo, Adam Trese, Vinessa Shaw, Griffin Dunne, Mary Gross, Maggie Gyllenhaal, Emmanuelle Vaugier.

O jovem Matt (Josh Hartnett) é dispensado pela namorada Nicole (Vinessa Shaw) e mesmo aproveitando a vida com diversas garotas, não esquece a ex-namorada. Quando ele descobre que a sua ex-namorada ficou noiva, Matt resolve ficar quarenta dias sem fazer sexo, como um ato de purificação, usando uma interpretação distorcida do jejum de Cristo no deserto após discussões com seu irmão que vai se tornar padre. 

Nesse meio tempo, a simpática Erica (Shannyn Sossamon) aparece na vida de Matt que ficará dividido entre a atração pela jovem e o cumprimento da promessa de abstinência, gerando uma engraçada confusão. 

Comédia ligeira com muitas piadas sobre sexo, porém engraçadas, principalmente a aposta que os amigos de Matt fazem para saber quanto tempo ele irá agüentar. 

No geral é uma boa sessão da tarde. 

Ressaca de Amor (Forgetting Sarah Marshall, EUA, 2008) – Nota 7
Direção – Nicholas Stoller
Elenco – Jason Segel, Mila Kunis, Kristen Bell, Russell Brand, Bill Hader, Liz Cackowski, Jonah Hill, Paul Rudd, Branscombe Richmond, William Baldwin, Jason Bateman, Steve Landsberg.

O compositor Peter Bretter (Jason Segel) é reponsável pela trilha sonora do seriado policial que sua bela namorada Sarah Marshall (Kristen Bell) é a protagonista, porém sua vida vira de ponta de cabeça quando ela o dispensa para viver com o namorado, o roqueiro inglês Aldous Snow (Russell Brand). 

Deprimido, Peter resolve passar alguns dias no Havaí e por azar fica no mesmo hotel em que a ex-namorada se hospeda com seu novo amor. A partir daí muita confusão, com desencontros e cenas de ciúme, principalmente com a entrada em cena da recepcionista do hotel (Mila Kunis de ”That’s 70 Show”) que se interessa por Peter. 

A produção de Judd Apatow carimba as boas piadas do filme, em sua maioria sobre sexo e como sempre tendo no elenco boa parte de sua turma, com Jason Segel estrelando um longa pela primeira vez e assinando o roteiro, além dos engraçados Jonah Hill, Paul Rudd e Bill Hader. 

O resultado final não é tão bom como “Ligeiramente Grávidos” ou “O Virgem de 40 Anos”, mas mesmo assim vale uma boa sessão de risadas.

2 comentários:

Gilberto Carlos disse...

Gostei dessas duas comedias. Principalmente de Ressaca de amor, que parece uma comédia descerebrada, mas no fundo é uma grande história de amor.

Hugo disse...

Gilberto - As comédias produzidas por Jude Apatow tem sempre uma história de amor no meio da trama.

Abraço