quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Assassino em Mim

O Assassino em Mim (The Killer Inside Me, EUA / Suécia / Inglaterra / Canadá, 2010) – Nota 7,5
Direção – Michael Winterbottom
Elenco – Casey Affleck, Kate Hudson, Jessica Alba, Ned Beatty, Elias Koteas, Tom Bower, Simon Baker, Bill Pullman, Brent Briscoe, Liam Aiken, Matthew Maher, Jay R. Ferguson, Ali Nazary.

Numa pequena cidade do Texas, o sub-xerife Lou Ford (Casey Affleck) é respeitado e considerado o substituto do veterano xerife Bob Maples (Tom Bower), que vê no rapaz quase um filho. Com pouco o que fazer na cidade, Lou recebe a missão de visitar a prostituta Joyce (Jessica Alba) e ver a possibilidade da moça sair da cidade, já que o filho do sujeito mais rico do local está apaixonado pela moça. 

O que seria um pequeno favor, muda completamente a vida do rapaz, que se sente atraído pela jovem e inicia uma forte relação de sexo violento, despertando em Lou um lado desconhecido que afetará a vida de várias pessoas da cidade, principalmente de sua noiva, a fogosa Amy (Kate Hudson) e se transformará em tragédia. 

Este interessante drama é baseado em livro de Jim Thompson (autor de “Os Imorais” levado ao cinema por Stephen Frears) e tem como pontos principais a interpretação de Casey Affleck, perfeito como o sujeito aparentemente normal que se torna um assassino frio e as ousadas cenas de sexo entre ele, Kate Hudson e Jessica Alba. Por sinal, ousar nas cenas de sexo é especialidade do diretor inglês Winterbottom, vide “9 Canções”. 

Winterbottom acerta na condução da história, mostrando aos poucos a loucura silenciosa que toma conta do personagem de Affleck, com pequenos flashbacks que explicam um o distúrbio, deslizando apenas pouco antes do final, com um pequena reviravolta um pouco forçada. 

5 comentários:

Gabriel Neves disse...

Não gostei da finalização e não curti o desenvolvimento. Achei O Assassino em Mim um filme bom, mas facilmente esquecível. Só posso ressaltar as atuações aqui, Casey Affleck, Jessica Alba e Kate Hudsan levam bem o filme.

Equipe Cinema Detalhado disse...

Sempre olhei para esse filme com preconceito...não sei pq...você deu até uma nota boa...

Jefferson C. Vendrame disse...

Grande Hugo, Como Vai? Anda sumido Guri, Apareça Em Meu Blog, sua visita é sempre importante...

Não conhecia esse filme mas confesso que a sinopse me interessou... Procurarei assisti-lo.

Aquele Abraço Cara

O Narrador Subjectivo disse...

Só ainda não vi este filme porque o Winterbottom costuma ser muito inconsistente, mas o trailer era muito apetitoso... e a Jessica Alba também não é nada de se deitar fora!

Hugo disse...

Gabriel - É um filme esquecível e com um final um pouco forçado, mas gostei do desenrolar da trama.

Cinema Detalhado - É um filme mediano que vale a sessão para quem gosta do gênero drama policial.

Jefferson - Valeu pela visita, quando puder visitarei seu blog.

Narrador - Jessica Alba e Kate Hudson estão em cenas generosos de nudez.

Abraço a todos