quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dia 22 - So You Think Can Dance (Melhor Musical)

Cantando na Chuva (Singin' in the Rain, EUA, 1952) - Nota 10
Direção – Gene Kelly & Stanley Donen
Elenco – Gene Kelly, Debbie Reynolds, Donald O’Connor, Jean Hagen, Cyd Charisse, Rita Moreno.

Fiquei em dúvida entre este longa e outro clássico musical bem diferente, o ótimo "Amor, Sublime Amor" de Robert Wise, porém acabei escolhendo a leveza de Gene Kelly.

Clássico absoluto do gênero, este musical conta a história de dois astros do cinema mudo vividos por Gene Kelly e Jean Hagen, que são obrigados a se adaptar aos novos tempos com a chegada dos filmes sonoros. 

O personagem de Gene Kelly se adapta facilmente cantando e dançando, porém Jean Hagen com sua péssima voz precisa ser dublada por Debbie Reynolds, que acaba se envolvendo com Gene Kelly e ameaça o reinado da antiga estrela. 

Repleto de números músicais fantásticos, como a dança na chuva de Gene Kelly e o bailado de Donald O”Connor com as cadeiras, o filme tem ainda uma boa história e personagens carismáticos que fazem até mesmo quem não é fã do gênero se curvar frente ao talento do envolvidos no longa.

6 comentários:

Celo Silva disse...

Obra-Prima! Qd Kelly dança, a vida fica mais fácil!

Alyson Xyzyx disse...

Embora não seja apreciador de musicais, tenho que reconhecer o clássico que este filme é, como você mesmo disso! Muito bom. Abraço

Luís disse...

Eu concordo que esse é um dos melhores musicais já realizados! E concoordo com o Celo: "quando Kelly dança, a vida fica mais fácil". Minha cena preferida é aquela em que os três dançam juntos, com capaz de chuva.

Hugo disse...

Celo - Gene Kelly era sensacional como dançarino.

Alyson - É um dos grandes clássicos do gênero.

Luís - Esta é a sequência mais famosa.

Abraço a todos

Dan disse...

Oi Hugo,

Bela escolha.

Abraços

O Narrador Subjectivo disse...

O musical que agrada a toda a gente, até a quem odeia musicais - é mesmo assim tão bom este filme :)

http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/