quarta-feira, 2 de novembro de 2011

À Procura da Vingança

À Procura da Vingança (Seraphim Falls, EUA, 2006) – Nota 7
Direção – David Von Ancken
Elenco – Pierce Brosnan, Liam Neeson, Michael Wincott, Ed Lauter, Xander Berkeley, Tom Noonan, Kevin J. O’Connor, John Robinson, Anjelica Huston, Angie Harmon, Robert Baker, Wes Studi.

Um caçador (Pierce Brosnan) está acampado em uma montanha gelada do oeste americano quando recebe um tiro. Rapidamente ele foge descendo a montanha em desespero. O tiro foi disparado por perseguidor (Liam Neeson) que diz para seus companheiros que deseja fazer o sujeito sangrar antes de capturá-lo vivo. 

Este é o início de uma caçada onde o espectador terá de esperar para saber aos poucos qual fato do passado une aqueles homens. Esta sequência inicial deste faroeste é muito bem filmada, por sinal a fotografia é um dos pontos altos do longa. 

A continuação da caçada tem boas cenas de ação com a participação de outros personagens que surgem pelo caminho, como um fazendeiro e seu casal de filhos, trabalhadores que estão construindo a ferrovia e um grupo de missionários, culminando com uma quase surrealista sequência no deserto. 

O desenrolar da trama tem bom ritmo até a meia-hora final, quando o espectador descobe o que aconteceu com os personagens no passado, porém a partir daí o ritmo cai, provavelmente numa escolha do diretor que preferiu deixar de lado o clímax comum ao gênero e criar um sequência de redenção.


6 comentários:

Unknown disse...

É um filme bem razoavel, mas mesmo assim vale uma olhada. Os atores estão bem. Abs

spring disse...

Gostei deste filme pelas interpretações, já no que diz respeito à realização achei-a mediana.
Cumprimentos cinéfilos
Rui Luís Lima

Hugo disse...

Celo e Rui - A interpretação da dupla principal é muito boa.

Abraço

UK disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Red Dust disse...

Um filme curioso, com uma história interessante e actuações mais que seguras. Merecia mais destaque, passou algo despercebido.

Um abraço!!!

Hugo disse...

Red - Gosto de westerns, é sempre bom quando alguém arrisca um novo filme neste gênero.

Abraço