terça-feira, 1 de novembro de 2011

Blue Bloods

Blue Bloods (EUA, 2010/2011)
Elenco - Donnie Wahlberg, Tom Selleck, Bridget Moynaham, Will Estes, Len Cariou, Amy Carlson, Jennifer Sposito, Nicholas Turturro, Bruce Altman.
Criação: Mitchell Burgess & Robin Green

Diferente das séries policiais atuais que utilizam tecnologia de ponta para capturar bandidos, como as franquias "CSI" e "Criminal Minds", esta "Blue Bloods" segue em sentido contrário, buscando inspiração em séries antigas como "Nova York Contra o Crime (NYPD Blue)", onde a investigação se baseava quase toda na perspicácia dos policiais.

A história aqui gira em torno de uma família de policiais de origem irlandesa, tendo no comando Frank Reagan (Tom Selleck) como o comissário de policial de Nova York, filho de também de um antigo comissário (Len Cariou) e pai de dois policiais, o detetive durão Danny (Donnie Wahlberg) e o novato Jamie (Will Estes) e da assistente de promotoria Erin (Bridget Moynahan).

Apesar de cada episódio apresentar uma trama policial diferente, o roteiro segue em paralelo a vida pessoal da família com seus problemas, além de algumas subtramas, como o jovem Jamie sendo abordado por um grupo que investiga a morte de seu irmão que também era policial, além das disputas políticas que Frank Reagan precisa encarar no dia a dia.

Apesar da presença do astro Tom Selleck, na primeira temporada o grande protagonista é Donnie Wahlberg, que cria uma policial das antigas, daqueles que não mede esforços e as vezes até passa dos limites para solucionar um crime, sendo ainda um pai de família dedicado. A curiosidade é que este é mais um papel de policial na carreira de Donnie, que foi detetive em três filmes da franquia "Jogos Mortais", na cancelada série "Boomtown" e em filmes como "Redes do Crime" e "As Duas Faces da Lei".

No geral a série não apresenta novidades, porém utiliza com competência os clichês do gênero, os roteiros são bem amarrados, o elenco carismático tem o apoio de bons coadjuvantes e as cenas de ação são bem produzidas. E para quem gosta do gênero, tem ainda a locação em Nova York, cidade clássica para filmes e seriados policiais.


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu costumo assistir séries policiais. Acho os episódios muito inteligentes, com tramas bem elaboradas.
Com certeza, essa é uma série que eu acompanharia.
Vou até memorizar o nome pra assistir numa oportunidade.

Bjs ;)

Hugo disse...

Ana - É uma série legal, voltada para investigações sem efeitos especiais.

Bjos

Anônimo disse...

gosto muito da série, e estava vendo a 1 temporada no horario alternativo de domingo as 10 horas, hoje qdo ligo a tv, para minha surpresa tinha outra programação, poorque vcs não vão até o final da temporada, isso faz a gente desistir de acompanhar,