quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Wolf Creek - Viagem ao Inferno

Wolf Creek – Viagem ao Inferno (Wolf Creek, Austrália, 2005) – Nota 8
Direção – Greg McLean
Elenco – John Jarratt, Cassandra Magrath, Kestie Morassi, Nathan Phillips.

Três jovens mochileiros, duas moças e um rapaz (Cassandra Magrath, Kestie Morassi e Nathan Phillips) estão viajando pelo ensolarado interior da Austrália. O que começa como festa se torna um pesadelo quando o trio decide conhecer o Parque Nacional de Wolf Creek, uma espécie de vale entre gigantescas montanhas que fica num local afastado. 

O carro quebra no local e como a noite está chegando, a solução seria esperar, porém do nada aparece um guincho dirigido pelo falante Mick (John Jarrat de “Austrália”), um caipira que fala e se veste como Crocodilo Dundee. Mesmo apreensivos, os jovens acreditam ser apenas um sujeito estranho, não imaginando o terror que está por vir. 

O diretor australiano Greg McLean se baseou na história real de um serial killer que assassinava mochileiros no interior da Austrália para este criar longa assustador de suspense e terror. 

Mesmo utilizando muitos clichês do gênero, jovens em férias, a parada num local (um posto de gasolina) cheio de sujeitos brutos e que seria o limite entre a civilização e a barbárie, além de cenas fortes de violência física e psicológica, o resultado é angustiante, principalmente pela sinistra e cínica atuação do veterano John Jarratt, que tem uma grande carreira na Austrália, mas era praticamente desconhecido no resto do mundo. 

O sucesso do filme deve gerar uma continuação dirigida novamente por McLean e estrelado por Jarratt. Mesmo com a demora de seis anos, o personagem pode render outro bom filme.


6 comentários:

Kamila disse...

Não sou a maior fã de filmes nesse gênero, mas acho esse "Wolf Creek" um filme bem tenso. Me lembro que, quando eu o assisti pela primeira vez, fiquei bem agoniada.

Hugo disse...

Kamila - É um filme extremamente tenso.

Rodrigo Mendes disse...

Esperava bem mais deste filme Hugo. Mas que ficamos tensos ao assistir, isso é verdade. Só não acho muito bem escrito e desenvolvido perto do clímax. Poderia ser um filmaço.

Abs.

Hugo disse...

Rodrigo - O objetivo de deixar o público tenso foi atingido, mesmo que o climax pudesse melhor desenvolvido.

Abraço

nightrider disse...

este filme é baseado na história real de Ivan Marko Milat,conhecido como "o assassino de mochileiros"...Li sobre este assassino em série no livro Serial Killer,Louco ou Cruel de Ilana Casoy!

Hugo disse...

Nightrider - A história é livremente baseada neste serial killer. Já deu folheada no livro da Ilana Casoy, mas acabei não comprando ainda.

Abraço