quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Velozes e Furiosos 5

Velozes e Furiosos 5 (Fast Five, EUA, 2011) – Nota 7,5
Direção – Justin Lin
Elenco – Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Dwayne Johnson, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Matt Schulze, Sung Kang, Gal Gadot, Tego Calderon, Don Omar, Joaquim de Almeida, Elsa Pataky, Eva Mendes.

Após Dominic “Dom” Toretto (Vin Diesel) ser resgatado no final do filme anterior pelo ex-agente do FBI Brian O’Conner (Paul Walker) e por sua irmã Mia Toretto (Jordana Brewster), o trio foge para o Brasil. 

Reencontrado um ex-parceiro de Dom, o perigoso Vince (Matt Schulze), o grupo se mete numa confusão com o chefão do crime no Rio de Janeiro, Herman Reyes (o português Joaquim de Almeida novamente se divertindo como o vilão). 

Para tentar um último golpe, Dom e Brian convidam seus antigos parceiros para uma jogada arriscada, tendo ainda no encalço o implacável agente do FBI Luke Hobbs (Dwayne “The Rock” Johnson). 

Acredito que seja a primeira vez que eu considero um quinto filme como melhor da série. Mesmo tendo falhas no roteiro, este é o mais bem trabalhado da série, tendo a interessante escolha de utilizar personagens coadjuvantes que foram importantes nos filmes anteriores e criando uma história que lembra a série “Onze Homens e um Segredo”, no quesito do planejamento e na ação do golpe. As sequências de ação são menos absurdas que os filmes anteriores, com destaque para a ótima perseguição a pé dentro da favela. 

O sucesso do filme pode render mais um episódio, inclusive pela cena final com Eva Mendes após os créditos.


2 comentários:

Thomás R. Boeira disse...

Achei o filme bom!
O problema é que não parece ser um filme de Velozes e Furiosos. Parece uma versão motorizada de Onze Homens e Um Segredo.
E a única cena de racha foi bem empolgante. Uma pena não ter outras do mesmo jeito.

Abraço,
Thomás
http://brazilianmovieguy.blogspot.com/

Hugo disse...

Thomás - Ficou interessante porque mudou um pouco o foco da série, transformando num filme sobre um golpe.

Ahraço