segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Exterminador do Futuro 4 - A Salvação

O Exterminador do Futuro 4 – A Salvação (Terminator Salvation, EUA, 2009) – Nota 7,5
Direção – McG
Elenco – Christian Bale, Sam Worthington, Anton Yelchin, Helena Bonham Carter, Moon Bloodgood, Bryce Dallas Howard, Jadagrace Berry, Common, Jane Alexander, Michael Ironside.

Em 2018 o mundo está destruído e os humanos sobreviventes lutam contra as máquinas, com o objetivo de destruir a Skynet. John Connor (Christian Bale) é um dos líderes do movimento de resistêrncia e considerado uma espécie de Messias pelos sobreviventes. 

Quando ele e sua equipe descobrem um antigo laboratório subterrâneo, acabam caindo numa armadilha e libertando Marcus Wright (Sam Worthington), um condenado a morte que fora executado anos antes e que teve seu corpo utilizado como cobaia numa experiência secreta. 

O destino destes dois personagens se cruza quando Kyle Reese (Anton Yelchin) é capturado pelas máquinas e apenas com a ajuda de Marcus é que John Connor poderá salvá-lo, já que Kyle é o seu pai, que anos depois viajará no tempo para salvar a mãe de John. 

Mesmo sendo inferior aos filmes sensacionais de James Cameron, esta quarta parte tem um roteiro que não ofende a inteligência e até a direção de McG está mais contida do que na exagerada franquia “As Panteras”. 

O trio principal dá conta do recado e o final do longa ainda deixa um gancho para um quinto filme. Uma das possibilidades é a volta de Schwarzenegger.

3 comentários:

Unknown disse...

gostei desse filme, mas achei meio desnecessario, sei lá, pareceu forcação de barra, mas tem seus bons momentos, parecendo até um filme independente da serie.

Amanda Aouad disse...

É isso, eu achei o terceiro desnecessário, mas uma vez que ele existiu, esse era quase certo, assim como podemos esperar um quinto. O filme é interessante, como você diz não ofende nossa inteligência. Agora Christian Bale podia tirar aquela voz de Batman, né? hehe

bjs

Hugo disse...

Celo - Gostei desta visão diferente da série, mas lógico que não dá para comparar com os filmes de Cameron.

Amanda - Christian Bale está marcado pelo papel de Batman...rs

Abraço