segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Exterminador do Futuro 4 - A Salvação

O Exterminador do Futuro 4 – A Salvação (Terminator Salvation, EUA, 2009) – Nota 7,5
Direção – McG
Elenco – Christian Bale, Sam Worthington, Anton Yelchin, Helena Bonham Carter, Moon Bloodgood, Bryce Dallas Howard, Jadagrace Berry, Common, Jane Alexander, Michael Ironside.

Em 2018 o mundo está destruído e os humanos sobreviventes lutam contra as máquinas, com o objetivo de destruir a Skynet. John Connor (Christian Bale) é um dos líderes do movimento de resistêrncia e considerado uma espécie de Messias pelos sobreviventes. 

Quando ele e sua equipe descobrem um antigo laboratório subterrâneo, acabam caindo numa armadilha e libertando Marcus Wright (Sam Worthington), um condenado a morte que fora executado anos antes e que teve seu corpo utilizado como cobaia numa experiência secreta. 

O destino destes dois personagens se cruza quando Kyle Reese (Anton Yelchin) é capturado pelas máquinas e apenas com a ajuda de Marcus é que John Connor poderá salvá-lo, já que Kyle é o seu pai, que anos depois viajará no tempo para salvar a mãe de John. 

Mesmo sendo inferior aos filmes sensacionais de James Cameron, esta quarta parte tem um roteiro que não ofende a inteligência e até a direção de McG está mais contida do que na exagerada franquia “As Panteras”. 

O trio principal dá conta do recado e o final do longa ainda deixa um gancho para um quinto filme. Uma das possibilidades é a volta de Schwarzenegger.

3 comentários:

Celo Silva disse...

gostei desse filme, mas achei meio desnecessario, sei lá, pareceu forcação de barra, mas tem seus bons momentos, parecendo até um filme independente da serie.

Amanda Aouad disse...

É isso, eu achei o terceiro desnecessário, mas uma vez que ele existiu, esse era quase certo, assim como podemos esperar um quinto. O filme é interessante, como você diz não ofende nossa inteligência. Agora Christian Bale podia tirar aquela voz de Batman, né? hehe

bjs

Hugo disse...

Celo - Gostei desta visão diferente da série, mas lógico que não dá para comparar com os filmes de Cameron.

Amanda - Christian Bale está marcado pelo papel de Batman...rs

Abraço