sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Mad Max


Mad Max (Mad Max, Austrália, 1979) – Nota 7.5
Direção – George Miller
Elenco – Mel Gibson, Joanne Samuel, Steve Bisley, Tim Burns, Hugh Keays Byrne, Roger Ward.

Num futuro próximo, o mundo está à beira do caos. Um dos motivos principais é escassez da gasolina, o que faz com gangues ataquem motoristas nas estradas em busca de combustível. O policial Mad Max Rockatansky (Mel Gibson) tem o parceiro, sua esposa e filho assassinados por uma destas gangues e precisa reagir com violência para sobreviver e se vingar.  

Recheado de cenas de perseguição e violência, esta produção australiana de baixo orçamento foi um sucesso mundial e revelou ao mundo o futuro astro Mel Gibson e o diretor George Miller (“As Bruxas de Eastwick”, “O Óleo de Lorenzo). 

O roteiro do próprio diretor Miller e de James McCausland utiliza a idéia comum na época de que logo o petróleo acabaria e causaria uma enorme crise mundial. 

O resultado é um filme cult que gerou duas sequências distintas, com a parte dois produzida em 1982 e resultando num sensacional longa de ficção apocalíptica e ação, enquanto a terceira parte produzida em 1985 em parceria com Hollywood tem um ritmo lento, sendo bem inferior na qualidade. O destaque desta produção de 1985 é a participação da cantora Tina Turner.


4 comentários:

Equipe Cinema Detalhado disse...

Clássico! Como filme o 2° é o melhor, além da cúpula do Trovão o 3° é meio chato e tem coisas muito desnecessárias. O 1° é mais cru mas ainda sim é legal, mas com o orçamento que teve mandou super bem.

Hugo disse...

Cinema Detalhado - A parte 2 com certeza é melhor.

Abraço

nightrider disse...

O primeiro é melhor porque Max tem uma motivação pra perseguir e destruir os motoqueiros,mas o segundo também é ótimo!Comprei o dvd lançado pensando ser redublagem,mas para minha surpresa, ele vem com a dublagem clássica do sbt!

Hugo disse...

Nightrider - A parte 2 tem mais ação, porém os dois são ótimos filmes.

Abraço