sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gamer


Gamer (Gamer, EUA, 2009) – Nota 5,5
Direção – Mark Neveldine & Brian Taylor
Elenco – Gerard Butler, Amber Valletta, Michael C. Hall, Kyra Sedgwick, Logan Lerman, Alison Lohman, Terry Crews, Ramsey Moore, Chris “Ludracris” Bridges, Aaron Yoo, Jonathan Chase, Michael Weston, John de Lancie, Millo Ventimiglia, Zoe Bell, John Leguizamo, Noel Gugliemi, Keith David.

Num futuro próximo, Ken Castle (Michael C. Hall) ficou milionário ao criar um ambiente virtual onde as pessoas podem se conectar ao cérebro de atores e viver do modo que desejar. Os atores tiveram um chip implantado no cérebro através da nanotecnologia. Usando o mesmo método, Castle inventou um novo jogo onde os participantes são detentos condenados a morte. Estes receberam o chip e são comandados por jogadores, sendo que aquele que sobreviver a trinta batalhas, ganhará a liberdade. John Tillman (Gerard Butler) conhecido como Kable dentro do jogo, está há três batalhas da liberdade, porém este fato não agrada a Castle, que guarda um segredo ligado a Tillman. 

A dupla de diretores roteiristas Neveldine/Taylor estreou com o absurdo e divertido “Adrenalina” com Jason Statham e aqui nesta ficção exageram na dose. A história é um misto de filmes como “The Running Man – O Sobrevivente” que Schwarzenegger estrelou nos anos oitenta, com o recente “Corrida Mortal”, porém é bem mais fraco. 

A quantidade de cortes é absurda, provavelmente para passar a sensação de ser um game, mas fica difícil acompanhar, os olhos cansam mesmo para quem assiste na tv, como foi o meu caso, imagino a sensação no cinema. Este ritmo louco é até mais acelerado que os longas de Michael Bay. 

Outro ponto fraco é a grande quantidade de personagens que passa quase voando pela tela, gente como John Leguizamo e Alison Lohman tem papéis pequenos demais e que poderiam ter uma importância maior. Infelizmente o resultado é um desperdício de efeitos especiais. 

3 comentários:

! Marcelo Cândido ! disse...

Cara, não consegui ver este filme inteiro...

Alan Raspante disse...

Taí um filme que até agora eu não vi, mas nem tenho grande interesse. Tenho uma curiosidade e tudo mais, porém, as críticas negativas sempre me afastam quando eu penso em conferir...

Hugo disse...

Marcelo - Como sou teimoso assisti até o final.

Alan - Não vale a pena perder seu tempo.

Abraço