quinta-feira, 21 de abril de 2011

Não Adormeça


Não Adormeça (Don’t Go to Sleep, EUA, 1982) – Nota 7
Direção – Richard Lang
Elenco – Dennis Weaver, Valerie Harper, Kristin Cumming, Oliver Robins, Robin Ignico, Claudete Nevins, Ruth Gordon, Robert Webber.

Quando Jennifer (Robin Ignico) morre em um acidente de automóvel causado pelo pai (Dennis Weaver), a família resolve se mudar para esquecer a tragédia e recomeçar. Na nova casa, o espírito de Jennifer aparece para sua irmã mais nova, a garotinha Mary (Kristin Cumming) com o desejo de se vingar da família, alegando que após sua morte foi esquecida por todos e apenas Mary ainda se lembra dela. A partir daí os membros da família começam a sofrer acidentes e a mãe (Valerie Harper) desconfia que a pequena Mary é a responsável. 

Este angustiante longa de suspense e terror feito para a tv é competente e segue um pouco a linha do clássico “Poltergeist”, produzido no mês ano e que tinha uma família sendo assombrada por espíritos, além da participação nos dois filmes do garotinho Oliver Robbins. 

Os destaques deste longa são as cenas de mortes bem construídas e as sinistras aparições do espírito da jovem morta no acidente de carro. É uma boa opção para quem gosta de gênero e quer algo diferente dos banhos de sangue dos filmes de terror atuais.

13 comentários:

Blog da Carlinha M. disse...

Obrigada pela dica.Eu gosto de filmes desse gênero. Vou assistir.

Anônimo disse...

Grande clássico do corujuão! Adorava esse filme!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Gabriel Neves disse...

Eita, não conhecia esse e ele parece ser bem bom. Vou procurar, abraços.

Rodrigo Mendes disse...

Televisão e toda a sua nostalgia!
Boa lembrança Hugo.

Abs.
RODRIGO

Hugo disse...

Carlinha - Procure, este é um bom filme do gênero.

Kahlil - Nos anos oitenta ele passou pela primeira vez no Supercine.

Gabriel - É um bom suspense.

Rodrigo - Já foram produzidos bons filmes para tv, mesmo antes da HBO.

Abraço

FERNANDO disse...

CLÁSSICO POUCO LEMBRADO PELA A MIDIA. EU GOSTO MUITA DESSA HISTORIA E É POR ISSO, QUE EU DESEJAVA QUE ELE FOSSE MAIS EXTENSO E QUE FOSSE EXPLORADO MAIS, O SUSPENSE. DESTAQUE PELA A CENA FINAL, QUANDO A PROTAGONISTA, LAURA SE DEFRONTA COM O ESPIRITO DA FILHA, APÓS SER ATACADA PELA A MAIS NOVA.

Hugo disse...

Fernando - Valeu pela visita.

Abraço

Isac Santos disse...

O filme "Não adormeça" tem alguma ligação com o filme "Um olhar na Escuridão" (1991) ? A sinopse é semelhante. O segundo trata-se de um remake de "Não adormeça" ??

Hugo disse...

Isac - Eu não conhecia este "Um Olhar na Escuridão" e fui pesquisar. Apesar das história parecido, não é uma refilmagem de "Não Adormeça".

Abraço

Isac Santos disse...


Anos atrás o site americano de Filmes 'IMDB', dizia que "Um olhar na Escuridão", era uma nova versão do filme "Não Adormeça".Mas, este comentário não esta mais no site, infelizmente. Você assistiu "Um olhar na Escuridão", com Vanessa e grande elenco? Assista com atenção, e talvez você fique com a impressão que realmente existe algum parentesco entre os dois filmes. Depois comente conosco, qual foi a sua impressão.

Isac Santos disse...

Assista "Um Olhar na Escuridão" !!! É um lindo filme !

Isac Santos disse...

http://www.youtube.com/watch?v=UDApNez3Mmw

Hugo disse...

Isac - Agradeço por indicar o link do filme. Tentarei assistir para comentar.

Abraço