terça-feira, 19 de abril de 2011

Hawaii Five-O

Hawaii Five-O (Hawaii Five-O, EUA, 2010)
Elenco - Alex O'Loughlin, Scott Caan, Daniel Dae Kim, Grace Park.

Esta refilmagem da série homônima que foi ao ar de 1968 a 1980 acerta em cheio ao misturar muita ação com algumas pitadas de drama e comédia. A série original tinha Jack Lord no papel principal e fez grande sucesso durante doze temporadas, sendo por mais de vinte anos a série com maior duração da tv americana, sendo ultrapassada apenas em 2003 por "Law & Order", que terminou ano passado na vigésima temporada.

Mesmo a série original tendo passado por aqui em reprises nos anos oitenta, não assisti episódio algum para ter uma referência em relação a esta nova versão, sei apenas que os personagens são os mesmos da série original.

Nesta atualização o papel principal ficou com Alex O'Loughlin, ator conhecido por participações pequenas em séries como "The Shield" onde também interpretava um policial e "Three Rivers", aqui interpretando os ex-fuzileiro naval Steve McGarrett, que após o assassinato do pai que era ex-policial, é convidado pela governadora para liderar uma equipe de elite com o intuito de combater os crimes e criminosos mais violentos.

O parceiro principal de McGarrett é o detetive Danny "Danno" Williams vivido por Scott Caan, filho do grande ator James Caan e conhecido pelo seu papel na série de filmes "Onze Homens e um Segredo". Aqui ele interpreta um sujeito que sai de New Jersey e vai trabalhar no Havaí para ficar próximo de sua filha pequena que mora com a mãe o padastro e faz a veia cômica da série, com engraçadas discussões com seu parceiro.

A equipe tem ainda o ex-policial Chin Ho Kelly, interpretado por Daniel Dae Kim, o Jin de "Lost", que fora acusado de ser corrupto e volta para mostrar sua inocência. Fechando o time temos Grace Park, que trabalho em "Battlestar Galactica" e aqui tem faz o papel de Kono Kalakaua, a policial novata.

A produção aproveita ao máximo as belezas naturais do ensolarado Havaí para criar ótimas sequências de ação e aventura. Os roteiros são simples, seguem o básico ao criar vilões e crimes diversos, além de em determinados episódios mostrar os dramas na vida de cada personagem.

Como por aqui a primeira temporada ainda está no ar, fica a expectativa da participação de Mark Dacascos como um chefão chamado Wo Fat, que apareceu em dois ou três episódios sem praticamente agir, mas que deixa claro que será personagem importante até o final da temporada. Consta que na série original este personagem era o vilão mais perigoso e que acabou não sendo preso, nem mesmo na última temporada.

Um comentário:

Hugo disse...

Alexandre - Obrigado pelo elogio e pela visita.

Abraço