sábado, 23 de abril de 2011

Bobby


Bobby (Bobby, EUA, 2006) – Nota 7,5
Direção – Emilio Estevez
Elenco – William H. Macy, Christian Slater, Freddy Rodriguez, Sharon Stone, Anthony Hopkins, Harry Belafonte, Demi Moore, Emilio Estevez, Laurence Fishburne, Shia Labeouf, Brian Geraghty, Heather Graham, Martin Sheen, Helen Hunt, David Krumholtz, Ashton Kutcher, Lindsay Lohan, Svetlana Mekina, Jacob Vargas, Elijah Wood, Mary Elizabeth Winstead.

O ator e diretor Emilio Estevez reuniu um grande elenco para contar os acontecimentos que antecederam o assassinato de Robert Kennedy no Hotel Embaixador em Los Angeles no dia 4 de Junho de 1968.  

O longa escrito pelo próprio Estevez mistura fatos reais com ficção e insere cenas reais de Robert Kennedy no decorrer da história, inclusive um famos discurso. A grande sacada é recriar o clima de otimismo e esperança naquele exato dia, pois Bob Kennedy estava vencendo as prévias para ser candidato a presidente pelo Partido Democrata e era considerado a pessoa ideal para tirar as tropas americanas do Vietnã, além de ser considerado a voz das minorias após o assassinato de seu irmão John e do líder negro Martin Luther King. 

Outro destaque é o elenco de famosos em pequenos papéis. Temos Anthony Hopkins como um porteiro aposentado do hotel que ainda vive como se trabalhasse no local, Demi Moore como uma cantora alcoólatra, Emilio Estevez como seu marido, Sharon Stone como uma cabelereira casado com William H. Macy que interpreta o gerente do hotel, além de diversos outros personagens. 

O longa é praticamente um documento histórico. 

6 comentários:

Alan Raspante disse...

Assisti este filme com expectativa zero e conseguiu me surpreender. Lembro que os personagens são bacanas, mas continha em excesso e alguns até desnecessários, mas é um drama competente. Como você bem diz, quase um documentário!

Anônimo disse...

Gostei bastante desse filme! Também fui sem expectativa nenhuma e saí surpreendido!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Xxx disse...

Olá,

Nossa... difícil ver comentário de um filme do Emilio Estevez por ai... gosto dele.

Gostei do post!

Abraços,

Kleber

Tiago Britto disse...

Não conheço, mas prometo que vou procurar saber....

Amanda Aouad disse...

É, esse também não conheço.

bjs

Hugo disse...

Alan - Apesar do excesso de personagens o roteiro não se perde.

Kahlil - O tema por si só chama a atenção.

Kléber - Ele praticamente deixou a carreira de ator de lado para se dedicar a direção.

Tiago e Amanda - Se gostam do tema, assistam, é um bom filme.

Abraço a todos