quarta-feira, 2 de março de 2011

Xeque-Mate


Xeque-Mate (Lucky Number Slevin, EUA / Alemanha, 2006) – Nota 7,5
Direção – Paul McGuigan
Elenco – Josh Hartnett, Bruce Willis, Lucy Liu, Morgan Freeman, Ben Kingsley, Stanley Tucci, Peter Outerbridge, Mikelti Williamson, Dorian Missick, Danny Aiello, Sam Jaeger.

As coisas andam ruins para Slevin Kelevra (Josh Hartnett). Após ter sua carteira roubada e seu edifício estar condenado, ele ainda encontra a namorada na cama com outro sujeito. Totalmente perdido, ele se hospeda no apartamento de um amigo, Nick Fisher (Sam Jaeger), mas o que era complicado piora quando o assassino profissional Goodkat (Bruce Willis) confunde Slevin com seu amigo Nick, que deve muito dinheiro de apostas ao Chefe (Morgan Freeman). A idéia do Chefe é fazer com que o devedor Nick mate seu rival nos negócios, conhecido como Rabino (Ben Kingsley) para vingar a morte de seu filho. Além de pegar o sujeito errado, acontecerão várias outras reviravoltas e traições na história, até um desfecho surpreendente. 

No início temos a impressão de ser uma filme cheio de rostos famosos, mas com uma história que não irá a lugar algum, porém o desenrolar da trama prende a atenção e o filme se revela com um roteiro bem bolado. 

O elenco dá conta do recado, com Morgan Freeman e Ben Kingsley perfeitos como os mafiosos rivais, Bruce Willis num bom papel como o assassinato frio e até Josh Hartnett está bem como o protagonista. 

Como curiosidade, o diretor McGuigan havia dirigido dois anos antes o interessante drama romântico “Amor à Flor da Pele”, também com Josh Hartnett no papel principal.

Nenhum comentário: