domingo, 27 de março de 2011

Os Saqueadores


Os Saqueadores (Trespass, EUA, 1992) – Nota 7
Direção – Walter Hill
Elenco – Bill Paxton, Ice T, William Sadler, Ice Cube, Art Evans, De’voreaux White, Bruce A. Young, Glenn Plummer, Stoney Jackson, Tommy Tiny Lister.

Dois bombeiros (Bill Paxton e William Sadler) durante um incêndio recebem uma espécie de mapa de um sujeito que em seguida se mata no meio das chamas. O mapa mostra um enorme fábrica abandonada onde estaria escondida uma fortuna em ouro. Como junto com o mapa o suicida entregou uma chave de ouro maciço, a dupla resolve ir até o local procurar a fortuna o problema é que no mesmo dia um grupo de traficantes (liderados por Ice T e Ice Cube) vão ao local acertar contas com outro bandido. Os bombeiros acabam testemunhando este acerto de contas, dando início a um jogo de gato e rato dentro da enorme fábrica. Para complementar, no local ainda mora um sujeito (Art Evans) que utiliza as instalações abandonadas como se fosse a sua casa. 

Hoje praticamente esquecido, este longa é um dos bons trabalhos do sempre competente Walter Hill, que desde os anos setenta se notabilizou por dirigir filmes policiais e alguns westerns, como “Warriors – Os Selvagens da Noite”, “48 Horas I e II” e “Inferno Vermelho”, entre diversos outros. Os protagonistas dos filmes de Walter Hill são sempre homens duros e que nem sempre estão do lado certo da lei. 

O filme é competente nas boas cenas de ação e perseguição, utilizando com criatividade as enormes instalações da fábrica e o roteiro ainda entrega um final extremamente cínico.

3 comentários:

Diego S. Lima disse...

Conhecia o diretor pelos roteiros de Alien, mas nunca assisti a nenhum filme dele. E sinceramente, nunca tinha ouvido falar desse filme, mas parece interessante e despretencioso ao mesmo tempo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Hugo disse...

Diego - Ele fez dirigiu vários filmes nos dos anos setenta até final dos noventa.

Abraço