quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Premonição 3 & 4



Premonição 3 (Final Destination III, EUA, 2006) – Nota 6
Direção – James Wong
Elenco – Mary Elizabeth Winstead, Ryan Merriman, Kris Lemche, Alexz Johnson, Sam Easton, Amanda Crew.

Esta terceira parte é muita parecida com o original, que também foi dirigido por James Wong. A diferença está no ambiente, aqui a garota Wendy (Mary Elizabeth Winstead) está com namorado e amigos em um parque de diversões e assim que entra em uma montanha russa tem a visão de que um sério acidente acontecerá ali e todos morrerão. Apavorada, começa a gritar, sendo retirada do brinquedo com alguns amigos, que mesmo assim é ligado e a tragédia acontece. Como nos outros filmes, os sobreviventes são perseguidos pela morte e vários acidentes fatais acontecem. 

Mary Elizabeth Winstead praticamente repete o papel que foi de Devon Sawa no original, apenas trocando o sexo do personagem. O destaque fica para as cenas de mortes bem elaboradas, mas mesmo assim é inferior ao original.

Premonição 4 (The Final Destination, EUA, 2009) – Nota 4
Direção – David R. Ellis  
Elenco – Bobby Campo, Shantel VanSanten, Mykelti Williamson, Haley Webb, Nick Zano.

Nesta quarta e provavelmente última parte, a qualidade da série desanda, desde o péssimo elenco, passando pelo roteiro repleto de clichês e até o exagero nas cenas de mortes. 

O longa começa durante uma corrida de stock cars num autódromo vagabundo, onde diversos personagens interagem através de diálogos idiotas. Desta vez é o jovem Nick (Bobby Campo) que tem a visão de um terrível acidente durante a corrida e desesperado consegue escapar antes da tragédia junto com seus amigos e algumas outras pessoas. Lógico que a morte não se dará por vencida e eliminará um a um os sobreviventes.

Apesar de seguir a mesma fórmula dos anteriores, fica claro a falta de grana da produção, principalmente nos efeitos especiais fracos e na curta duração (em torno de 75 minutos apenas). Além disso a cena inicial que era quase um clímax nos filmes anteriores, aqui é de total exagero, com as conseqüências do acidente no autódromo sendo de um absurdo gigantesco. Fica difícil entender o que faz aqui o bom ator Mykelti Williamson (o amigo de Tom Hanks em “Forrest Gump”).


7 comentários:

Equipe Cinema Detalhado disse...

Tudo farinha do mesmo saco...pegaram uma boa idéia que foi o primeiro e saíram repetindo e ganhando dinheiro...o 4 é triste!

Marconi disse...

nunca gostei da série.
http://cinespaco.blogspot.com/

Amanda Aouad disse...

Para mim, o primeiro bastou, nunca tive coragem de conferir as continuações.

bjs

KA disse...

É vero, este quarto filme é de lascar. Muito ruim. Gosto mesmo do I. Acho que a cena da premonição do avião é perfeita! Imagino ser exatamente assim o pânico de estar em um avião caindo (o mais estranho é eu me sentir com absoluta certeza de que é assim - parece que já vivi isto). ah, deixa pra lá, to parecendo louca, hahahaha.
Bj

Hugo disse...

Cinema Detalhado - O primeiro é bom e o segundo ainda mantém o nível.

Marconi - Muitos não gostam deste tipo de suspense/terror.

Amanda - Sei que terror não está entre os seus gêneros preferidos.

Ka - Se fosse fizer uma regressão, pode descobrir já ter passado por isso.

Abraços

Silvano Vianna disse...

Ainda dei credibilidade até o 3° filme....mas depois disso desisti de vez.

Hugo disse...

Silvano - A quarta parte é uma caça-níquel mal feito.

Abraço