sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O Psicólogo


O Psicólogo (Shrink, EUA, 2009) – Nota 6,5
Direção – Jonas Pate
Elenco – Kevin Spacey, Mark Webber, Keke Palmer, Saffron Burrows, Robin Williams, Jack Huston, Pell James, Dallas Roberts, Jesse Plemons, Robert Loggia, Clayton Rohner.

Henry Carter (Kevin Spacey) é o “Psiquiatra das Estrelas” em Hollywood, porém sua vida está um caos. Após o suicídio da esposa, Henry entre em depressão e fuma maconha o dia todo. A situação é complicada porque ele precisa atender diversos pacientes diariamente, como um agente de atores famosos (Dallas Roberts), uma atriz em crise com o marido (Saffron Burrows), um homem casado (Robin Williams) que ama a esposa mas pensa em sexo com outras mulheres o dia inteiro e um amigo (Mark Webber). Quando seu pai (Robert Loggia) que também é psiquiatra passa o caso de uma adolescente (Keke Palmer) que sofre após o suídicio da mãe, ele percebe que pode curar sua dor ajudando a garota. 

O roteiro brinca criando personagens que são os esteriótipos de Hollywood, tanto os famosos que se envolvem com drogas e casamentos furados, como aqueles desejam alcançar o sucesso, como o roteirista sem idéias e a jovem que deseja ser cineasta. Apesar dos personagens serem simpáticos, a história fica presa neste esquema e não decola. O melhor do filme é a interpretação de Spacey e o resultado geral apenas mediano. 

4 comentários:

Amanda Aouad disse...

Parece interessante, mesmo você ressaltando que o filme não decola. Vou procurar.

bjs

M. disse...

Hummm fiquei curiosa para assistir. Psicólogos em crise é o que mais existem por aí! Uma pena que erraram um pouco a mão no filme. Um abraço e ótimo fim de semana.

Hugo disse...

Amanda - A história tinha potencial para render um filme melhor.

Márcia - Todo psicólogo é um pouco louco tb...rs

Beijos

movies and co disse...

Otimo filme assistam