quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Igual a Tudo na Vida


Igual a Tudo na Vida (Anything Else, EUA, 2003) – Nota 6,5
Direção – Woody Allen
Elenco – Woody Allen, Jason Biggs, Christina Ricci, Danny DeVito, Stockard Channing, KaDee Strickland, Jimmy Fallon, Fisher Stevens, Adrian Grenier, Erica Leerhsen, William Hill.

Jerry Falk (Jason Biggs) escreve piadas para comediantes que atuam em stand-up e tem a intenção de se tornar escritor sério. Conversando direto com a câmera, ele conta sua vida desde o momento em que estava para se casar com Brooke (KaDee Strickland) e a abandona ao se apaixonar pela instável Amanda (Christina Ricci), com quem acaba indo morar. 

Sendo um sujeito inseguro, ele somente percebe como sua vida está travada em virtude de suas relações quando conhece o falastrão David Dobel (Woody Allen). Dobel é um professor que também escreve piadas para comediantes e tem teorias malucas sobre tudo, mas que acaba abrindo os olhos de David, que é traído por Amanda, se trata com um psicólogo que não fala nada e tem ainda um agente (Danny DeVito) que não o ajuda na carreira. 

Como em todos os seus filmes, o ponto forte são os diálogos, principalmente aqueles em participa o próprio personagem de Woody Allen que dispara teorias e frase engraçadas, porém o que atrapalha são os personagens chatos interpretados por Jason Biggs e Christina Ricci, mesmo que bem interpretados. Fica difícil simpatizar com o palerma Jerry, quando vemos facilmente tudo que está errado na vida do rapaz e ele fecha os olhos. O detalhe é que Jason Biggs foi a escolha certa para o sujeito panaca.

7 comentários:

Amanda Aouad disse...

Taí um filme que não vi e nunca me chamou muito a atenção. Seu texto agora, apesar de não elogiar muito até me deu uma certa curiosidade de conferir.

bjs

Alan Raspante disse...

Nem sabia que era do Allen este filme. Pelo visto é meio 'jovial' até por conta do elenco, certo?!

Enfim, não fiquei completamente curioso... mas quem sabe um dia desses, rs

[]s

M. disse...

Esse eu preciso conferir para lançar uma opinião! Com tudo que você escreveu aí, valeu pela dica!

Gema disse...

Este filme ainda não o vi :S

Rodrigo Mendes disse...

Este ALLEN me escapuliu...são tantos Allens (até alguns diretores que tentam imita´-lo) mas ele é único. Vou redescobrir este filme. Todos Dizem eu Te Amo teve o mesmo problema para assistir!

Abs.
Rodrigo

Hugo disse...

Amanda - O melhor do filme é o personagem falastrão de Woody Allen.

Alan - Realmente não é o melhor de Allen.

Márcia - Como escrevia acima, vale pelo personagem feito por Allen.

Gema - São tantos filmes de Woody Allen que fica difícil assistir todos.

Rodrigo - Tb ainda não vi "Todos Dizem eu te Amo".

Abraço a todos

Mateus Souza disse...

Em uma década fraca para Allen, esse é um dos poucos filmes que escapam. O personagem de Allen é mesmo divertidíssimo.

=]