segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Crimes em Wonderland


Crimes em Wonderland (Wonderland, EUA / Canadá, 2003) – Nota 7
Direção – James Cox
Elenco – Val Kilmer, Kate Bosworth, Dylan McDermott, Josh Lucas, Ted Levine, Carrie Fisher, Tim Blake Nelson, Janeane Garofalo, Franky G, Christina Applegate, Eric Bogosian, Natasha Gregson Wagner, Lisa Kudrow, M. C. Gainey.

Em 1981, o astro pornô John Holmes (Val Holmes) está afundado nas drogas e se envolve no assassinato de quatro pessoas dentro de uma casa na Avenida Wonderland em Los Angeles. O mandante do crime foi o palestino Eddie Nash (Eric Bogosian), dono de diversas boates na cidade e que teve sua casa assaltada pelo grupo. Holmes fica no meio da história, sendo suspeito de ter facilitado a entrada dos bandidos na casa de Nash, onde ela era freqüentador, além de também conviver na casa das pessoas assassinadas, que era um grupo de traficantes e viciados liderados pelo maluco Ron Launius (Josh Lucas). 

O longa é baseado numa história real que nunca foi totalmente esclarecida, sabe-se que John Holmes tinha acesso aos dois locais, mas como vivia drogado quase todo o tempo e Nash era um sujeito que a polícia estava de olho, Holmes acabou sendo usado pela polícia para tentar incriminar o empresário. 

Para quem não sabe, John Holmes foi o maior astro pornô dos anos setenta e dizia ter dormido com mais de quinze mil mulheres, tendo sido a inspiração do diretor Paul Thomas Anderson para o personagem Dirk Diggler que Mark Wahlberg interpretou em “Booggie Nights”, mas aqui é mostrada sua vida quando ele estava em decadência e culminaria em sua morte pela AIDS em 1988. 

O filme fica um pouco a desejar em relação a interessante história, deixando claro que um diretor com mais experiência poderia criar uma longa melhor, mas mesmo assim vale pela grande atuação de Val Kilmer. Como em “The Doors” e alguns outros papéis, aqui Kilmer mostra que é um grande ator e poderia ter tido uma carreira melhor se não fosse a escolha de papéis ruins em muitos filmes. 

Outro destaque do filme é o elenco cheio de caras conhecidas, como a bela Kate Bosworth que faz a namorada de Holmes na época, uma adolescente ingênua que não entendia o que acontecia a sua volta, Lisa Kudrow no papel da ex-esposa de Holmes, e Dylan McDermott como um motoqueiro que testemunha o crime. 

2 comentários:

ativista disse...

Legal teu blog.
adorei seguindo ta.
segue ai tbm parceiro.
http://hiphopactivistface.blogspot.com/

Hugo disse...

Ativista - Valeu pela visita, ire conhecer seu blog tb.

Abraço