quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

X-Men - O Confronto Final


X-Men – O Confronto Final (X-Men: The Last Stand, EUA, 2006) – Nota 7
Direção – Brett Ratner
Elenco – Hugh Jackman, Halle Berry, Ian McKellen, Patrick Stewart, Famke Janssen, Anna Paquin, Kelsey Grammer, Rebecca Romijn Stamos, James Marsden, Shawn Ashmore, Aaron Stanford, Vinnie Jones, Ben Foster, Ellen Page, Michael Murphy, Bill Duke, Josef Sommer, Olivia Williams, Ken Leung, Cameron Bright, Anthony Heald, Dania Ramirez, Daniel Cudmore, Shohreh Aghdashloo.

Após os cientistas descobrirem a cura para as mutações, fica a difícil escolha para muitos, até que ponto vale a pena desistirem dos seus poderes para se transformar em humanos. Neste contexto, o Professor Xavier (Patrick Stewart) ainda prega a convivência pacífica entre mutantes e humanos, porém Magneto (Ian McKellen) continua na sua cruzada pelo poder, ficando ainda mais perigoso após a morte de Jean Grey (Famke Janssen), que renasce como a Fenix e se junta a ele, o que coloca o universo em perigo. Novamente Wolverine (Hugh Jackman) e Tempestade (Halle Berry) precisarão liderar os X-Men, desta vez para vencer Fenix. 

Este terceiro filme continua competente nas cenas de ação, mas perde um pouco na grande quantidade de personagens que aparecem na tela e muitos tendo pouco tempo e desenvolvimento, complicando um pouco a história. Talvez o grande problema tenha sido a saída do diretor Bryan Singer, que preferiu assumir a refilmagem de “Superman”, que por sinal rendeu um filme muito fraco e deixou este longa para Brett Ratner, que não alcança o mesmo nível dos longas anteriores. 

7 comentários:

Amanda Aouad disse...

Fiquei decepcionada com esse fechamento da trilogia. O segundo, para mim, é o mais redondo. A história da Fénix ficou exagerada, e como você falou tem muitos personagens. Pena.

bjs

ANTONIO NAHUD disse...

Concordo com vc: é o mais fraco da trilogia. Ainda assim, uma delícia.
Abraços,

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Hugo disse...

Amanda - Apesar de não ser ruim, o filme não está no mesmo nível dos dois anteriores.

Antonio - Deve ser ainda mais agradável para os fãs de quadrinhos.

Abraço

Gema disse...

Eu gostei mais deste e daria um 8/10.
Bjks

Natalia disse...

Sem duvida este é o mais fraquinho, mas no quesito ação a trilogia nao chega a decepcionar em nenhum momento...

Bjs

Tiago Britto disse...

Eu não sei porque, eu gostei. Talvez estava animado demais com o Magneto se lenhando...não sei mesmo...não gostei muito do primeiro! ABS!

Hugo disse...

Gema - Não fiquei tão empolgado assim com este filme.

Natália - Fica apenas a sensação de que poderia ser melhor.

Tiago - Pode ser que os fãs dos quadrinhos tenham gostado mais em virtude da grande quantidade de personagens.

Abraço a todos