sábado, 22 de janeiro de 2011

Premonição 2


Premonição 2 (Final Destination 2, EUA, 2003) – Nota 7
Direção – David R. Ellis
Elenco – Ali Larter, A. J. Cook, Michael Landes, Justina Machado, Tony Todd.

A jovem Kimberly (A. J. Cook da série “Criminal Minds”) está viajando de carro com alguns amigos quando tem a visão de um terrível acidente provocado por um caminhão cheio de toras, onde todos morrem. No meio da estrada, a jovem para o carro causando um grande congestionamento e mudando totalmente o rumo do acidente. Algumas pessoas que morreriam conforme a  visão da garota acabam sobrevivendo. 

Como no filme anterior, a morte voltará para buscar os sobreviventes, o que fará com Kimberly tente descobrir uma fórmula de enganar a morte, para isso ela procura Clear (Ali Larter) sobrevivente do longa anterior que está internada numa clínica psiquiátrica. 

Apesar de ser inferior ao original, este longa não faz feio, a sequência inicial novamente é assustadora e criativa, a história faz uma ligação com o original, apesar de que o personagem de Devon Sawa que a princícpio sobreviveu, não reaparece e aqui é apenas citada a sua morte. 

A série ainda gerou duas outras continuações mais fracas.

9 comentários:

Rodrigo Mendes disse...

A idéia apresentada no primeiro valeu o ingresso. Depois só apêndices. Este segundo e o terceiro ainda vai lá, diverte, mas o quarto é osso duro! Rs

Abs.
Rodrigo

M. disse...

E eu que não assisti nenhum! Ficou a diga! Hugo, tem um selo de Qualidade para você lá em meu blog!
http://www.salalatinadecinema.blogspot.com
Um abraço.

Hugo disse...

Rodrigo - O quarto filme é bem ruim.

M - Obrigado pela lembrança, vou passar lá.

Abraço

Renata Rocha disse...

Estou dirigindo um longa-metragem sobre a vida e a obra de Emanoel Araujo, para seguir é só visitar o blog do filme www.emanoelsemfronteiras.com

Amanda Aouad disse...

Como já não fui muito fã do primeiro, confesso que nunca tive vontade de conferir esse. Mas, que bom que não é tão ruim quanto pensava.

bjs

Anônimo disse...

adoro esse filme... acho tão bom qto o original! vale lembrar que esse filme teve um lançamento em dvd duplo aqui no brasil, cheio de extras muito legais

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Hugo disse...

Renata - Valeu visita, irei conhecer seu site.

Amanda - Este é um pouco inferior ao primeiro, mas ainda de boa qualidade.

Kahlil - A série começou a decair no terceiro filme.

Abraço

KA disse...

É mais do mesmo, mas eu adoro esta série. Acho um barato a forma da morte encurralar todo mundo. E o melhor é que a gente sabe que vai todo mundo morrer mesmo.
Abs

Hugo disse...

Ka - A premissa é bem interessante, a questão é que no terceiro filme a qualidade cai e no quarto então nem se fala.

Até mais