domingo, 2 de janeiro de 2011

Os Aventureiros do Fogo


Os Aventureiros do Fogo (Firewalker, EUA, 1986) – Nota 5
Direção – J. Lee Thompson
Elenco – Chuck Norris, Louis Gossett Jr, Melody Anderson, Will Sampson, Sonny Landham, John Rhys Davies, Ian Abercrombie.

Uma dupla de aventureiros (Chuck Norris e Louis Gosset Jr) são contratados por uma jovem rica (Melody Anderson) que tem um mapa do tesouro Azteca e precisa de ajuda para chegar ao local onde está escondida a fortuna. Os dois sujeitos aceitam o desafio e iniciam uma aventura pela América Central. 

Este longa foi outra tentativa da produtora Cannon em lucrar no rastro do sucesso de Indiana Jones e errou feio ao escalar o carrancudo Chuck Norris no papel do herói engraçadinho, resultando numa aventura fraca, com poucas cenas de ação e ainda desperdiçando o bom ator Louis Gossett Jr no papel do parceiro do herói. Por sinal, Louis Gossett que ganhou o Oscar de Coadjuvante por “A Força do Destino” em 1983 é um dos atores mais mal aproveitados da história do cinema, porque mesmo após o prêmio continuou a receber apenas papéis em filmes ruins. 

Outro detalhe, o diretor inglês J. Lee Thompson fez bons filmes nos anos sessenta e setenta, como “Os Canhões de Navarone”, “O Ouro de Mackenna” e “Círculo do Medo” refilmado por Scorsese como “Cabo do Medo”, porém a partir dos anos oitenta fez vários filmes para a picareta produtora Cannon, em sua maioria com o veterano Charles Bronson como papel principal. 

2 comentários:

Kahlil Affonso disse...

huiashiuahusiahi nooosssaa... fazia mto tempo q eu nao via alguem falar desse filme... na real acho q nunca vi alguem escrever sobre ele... qdo eu era criança eu adorava, mas hj

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Hugo disse...

Kahlil - Quando assisti pela primeira vez também achei divertido, mas hoje vejo que o filme é bem fraquinho.

Abraço