quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Quinta-Feira Violenta


Quinta-Feira Violenta (Thursday, EUA, 1998) – Nota 6,5
Direção – Skip Woods
Elenco – Thomas Jane, Aaron Eckhart, Paulina Porizkova, James LeGros, Paula Marshall, Michael Jeter, Glenn Plummer, Mickey Rourke, Gary Dourden.

Casey (Thomas Jane) vive em Houston no Texas com sua esposa Christine (Paula Marshall) num subúrbio de classe alta, porém sua aparente vida tranquila se transforma numa quinta-feira quando recebe a visita de Nick (Aaron Eckhart), um ex-parceiro com quem traficava drogas. Tendo deixado os erros no passado, Casey aceita deixar o amigo na casa apenas um dia após este dizer que irá viajar para França e se casar. Lógico que a história é outra, na verdade Nick trouxe uma mala recheada de heroína após enganar outros parceiros e até mesmo a polícia, que virão atrás do sujeito e de Casey para reaver o produto. 

Este é o único filme até hoje dirigido pelo roteirista Skip Woods (“X-Men Origens” e “Esquadrão Classe A”), que tenta com menos pretensão seguir o estilo criado em “Pulp Fiction”, com uma história envolvendo drogas, diálogos engraçadinhos e muito sangue, além dos personagens diferentes, mas o resultado não passa do razoável.

Como curiosiodade, existe a pequena participação de Mickey Rourke como um policial corrupto, numa época em que o ator estava em baixa na carreira.

4 comentários:

bruno knott disse...

Interessante essa semelhança com Pulp Fiction... confesso que nunca ouvi falar desse filme, mas me parece uma boa pedida. Fiquei curioso para ver o Mickey Rourker aqui.

Amanda Aouad disse...

Faço minhas as palavras de Bruno aí em cima. hehe. Vou procurar.

bjs

Ricardo Morgan disse...

Muito legal esse filme! Gosto de longas que tenham elementos ‘tarantinescos’ hehe Claro, prefito Tarantino, mas seus genéricos não decepcionam! Até fiz uma crítica dele mês passado (http://lixeirodocinema.blogspot.com/2010/11/quinta-feira-violenta.html). Abraços

Hugo disse...

Bruno - O filme apenas lembra o estilo de "Pulp Fiction", mas é bem inferior.

Amanda - É um filme razoável.

Ricardo - O estilo Tarantino gerou um caminhão de cópias e maioria bem ruins.

Abraço a todos