sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Uma Jogada do Destino


Uma Jogada do Destino (Judgment Night, EUA, 1993) – Nota 7
Direção – Stephen Hopkins
Elenco – Emilio Estevez, Cuba Gooding Jr, Denis Leary, Stephen Dorff, Jeremy Piven, Peter Greene.

Numa noite em Chicago, quatro amigos (Emilio Estevez, Cuba Gooding Jr, Stephen Dorff e Jeremy Piven) utilizam um trailer novo e equipado para irem assistir a uma luta de boxe. Atrasados e presos num congestionamento, resolvem cortar caminho por um perigoso bairro, onde acabam participando de um acidente e se tornando testemunhas de um assassinato cometido por um violento traficante (Denis Leary). Tendo de abandonar o veículo, os amigos são obrigados a fugir a pé pelo desconhecido bairro no meio da noite, com o traficante e seus capangas no encalço. 

Este competente filme de ação tem a boa direção de Stephen Hopkins (um dos criadores da série “24 Horas”), que comanda um elenco de atores promissores na época, sendo que o mais famoso era Emilio Estevez, que hoje se dedica mais a direção. 

Outro ponto forte do filme é a sensacional trilha sonora, que utiliza a idéia do famoso vídeo clip “Walk This Way”, que nos anos oitenta pela primeira vez reuniu um grupo de rap, o “Run-D.M.C” e um de rock, o “Aerosmith” e fez um grande sucesso. Aqui todas as músicas foram gravadas em duplas, um grupo de rap e outro de rock, com parceiras inusitadas entre Pearl Jam & Cypress Hill, Slayer & Ice T, Faith No Mo More & Boo-Yaa T.R.I.B.E. entre várias outras. Um filme para assistir e ouvir a trilha sonora.

2 comentários:

bruno knott disse...

Caramba, não conhecia esse filme. Me parece um belo passatempo, fiquei curioso pela trilha sonora tb.

Abs.

Hugo disse...

Bruno - É isso mesmo, um bom passatempo com uma ótima trilha sonora.

Abraço