segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Predador


Predador (Predator, EUA, 1987) – Nota 8,5
Direção – John McTiernan
Elenco – Arnold Schwarzenegger, Carl Weathers, Elpidia Carrillo, Bill Duke, Jesse Ventura, Kevin Peter Hall, Sonny Landham, Richard Chaves, Shane Black, R. G. Armstrong.

Um grupo de elite do exército liderado por Dutch (Arnold Schwarzenegger) é enviado para a floresta da Guatemala com o objetivo de localizar um outro grupo de soldados que desapareceu em uma missão. Para o experiente grupo homens seria apenas mais uma missão, porém eles ficam assustados quando encontram os restos dos soldados desaparecidos que foram brutamente assassinos e logo em seguida uma criatura desconhecida começa a caçar o grupo, com a intenção de matar um a um. 

Apesar da história simples, o filme é muito bom em virtude das violentas cenas de ação na selva tropical, que são extremamente bem filmadas, pela criatura que é assustadora, assim como a direção de McTiernan, que no ano seguinte faria seu melhor filme, o clássico "Duro de Matar".

O elenco liderado por Schwarzenegger é recheado de brutamontes, com Carl Wheathers, o Apolo da série “Rocky”, o hoje diretor Bill Duke, o ex-governador de Minesota, Jesse Ventura, além do pequeno papel de Shane Black, desconhecido como ator mas que é o responsável pelo roteiro da série de filmes “Máquina Mortífera”. 

Como curiosidade, diz a lenda que parte das cenas da criatura foram filmadas com Jean Claude Van Damme debaixo da maquiagem do predador e que ele foi demitido e substituído pelo grandalhão e já falecido Kevin Peter Hall, que inclusive interpreta o piloto do helicóptero que leva os soldados para a selva.

5 comentários:

pseudo-autor disse...

O filme de ação definitivo! Um marco da minha adolescência assistindo Domingo Maior. E o Schwarzenneger, burro, me entre pra política. Fala sério, Major Dutch!

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

A Bola Indígena disse...

O meu preferido desta saga, onde se incluí o Alien vs Predator.
Entretenimento a rodos !

Cumprimentos

Edson Cacimiro disse...

Também gosto muito desse filme!

Natalia Xavier disse...

Eu era uma menininha chata que nao assistia filmes assim. Depois de "velha"larguei essa frescura e adoro filmes assim... A gnt amadurece né? rs

Abs

Hugo disse...

Pseudo-autor - O mandato do Schwarza acaba agora em janeiro e parece que ele pretende voltar ao cinema.

Dezito - Concordo, também considero o melhor da série.

Edson - Quem gosta de ficção e ação é fã deste filme.

Natalia - O tempo ajudará a amadurecer...rs

Abraço a todos