sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Predador 2


Predador 2 (Predator 2, EUA, 1990) – Nota 7
Direção – Stephen Hopkins
Elenco – Danny Glover, Gary Busey, Ruben Blades, Maria Conchita Alonso, Bill Paxton, Robert Davi, Adam Baldwin, Kevin Peter Hall.

A história se passa dez anos após  o primeiro filme e desta vez o local é Los Angeles. O personagem principal é o policial Mike Harrigan (Dany Glover) que com seu parceiro Danny Archuleta (Ruben Blades) investiga uma guerra entre traficantes colombianos e jamaicanos. A dupla de policiais se depara com corpos assassinados de modo extremamente violento e quando do nada aparece na investigação o agente do governo Peter Keyes (Gary Busey), eles desconfiam que exista algo diferente por trás dos crimes. 

Este filme tem o mérito de ser uma continuação trazendo elementos novos para a história, mudando o local, transformando numa caçada urbana e misturando com o gênero policial. As cenas de ação continuam competentes, com Danny Glover dando conta do recado como herói, além disso os produtores já pensavam num possível filme com predador enfrentando o alien, mostrando na cena final um cabeça de alien pendurada na nave do caçador alienígena. 

Uma boa diversão comandada pelo diretor de diversos episódios da série “24 Horas”, o competente Stephen Hopkins.

3 comentários:

renatocinema disse...

Gostei do blog e dos comentários. Estou seguindo seu site. Abs

Vitor Silos disse...

Muuuito tempo que não vejo esse filme, sinceramente já não tenho nem mais opinião sobre ele, tenho que rever!

Vitor Silos
www.volverumfilme.blogspot.com

Hugo disse...

Renato - Valeu pela visita, irei conhecer e seguir seu blog tb.

Vitor - É um filme já com algum tempo, mas bom para quem gosta do gênero.

Abraço