domingo, 3 de outubro de 2010

Minha Mãe é uma Sereira


Minha Mãe é uma Sereia (Mermaids, EUA, 1990) – Nota 7
Direção – Richard Benjamin
Elenco – Cher, Bob Hoskins, Winona Ryder, Christina Ricci, Michael Schoeffling.

Nos anos sessenta, Rachel Flex (Cher) é uma mãe solteira de duas filhas, a jovem Charlotte (Winona Ryder) e a pré-adolescente Kate (Christina Ricci). Com uma personalidade expansiva e complicada, Rachel sempre muda de cidade quando seus relacionamentos não dão certo, tendo de enfrentar as críticas de Charlotte, que ao contrário do comportamenteo da mãe, deseja se tornar freira. Já a pequena Kate é esperta e perspicaz, entendendo melhor o que se passa com a mãe do que a irmã. O moralismo da irmã balança quando ela conhece Joe (Michael Schoeffling), ficando dividida entre a vontade de ser freira e o desejo que jovem desperta nela. 

O ponto alto do filme é a simpatia do trio principal de atrizes, onde as ainda jovens Winona Ryder e Christina Ricci já demonstravam que tinha talento e ainda contando com uma boa ajuda do sempre competente Bob Hoskins. A história é um misto de drama e comédia sobre uma época onde existiam vários tabus (ser mãe solteira, virgindade) mostrados de forma simples e realista.  

6 comentários:

chuck large disse...

Com a Cher, eu só vi "Feitiço da Lua", gostei do filme e da Cher atuando. Fiquei até com vontade de ver este ...

Clenio disse...

Um filme "querido". Winona linda, Cher esbanjando carisma e Christina Ricci o máximo da "coisinha tão bonitinha do pai" hehe

Abraços
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

PS - Conserta o título do post: tá "sereira" hehe

Amanda Aouad disse...

Esse é um clássico da Sessão da Tarde, via toda vez que passava, hehe. Por mais que não seja um grande filme, é divertido e toca em valores que você destacou. Gosto de Cher atuando. Assim como ver Winona Ryder ainda novinha fazendo birra. E Christina Ricci, uma garotinha fofa.

Unknown disse...

Oi Hugo,

Confesso que vi o filme só uma vez e não gostei, talvez precisasse de uma reconferida.

Abraços

Robson Saldanha disse...

É aquele típico sessão da tarde que raramente se deixa passar quando não se tem nada pra fazer (e quando se tem tambééém!).

Hugo disse...

Alan - O final dos anos oitenta foi a melhor fase de Cher como atriz, tendo feito ainda o suspense de tribunal "Sob Suspeita" com Dennis Quaid.

Clênio e Amanda - As garotas são o melhor do filme, incluindo Cher.

Dan - É uma boa sessão da tarde.

Robson - Falou tudo.

Abraço a todos