terça-feira, 26 de outubro de 2010

The Event


The Event (The Evemt, EUA, 2010)
Direção - Jeffrey Reiner
Elenco - Jaosn Ritter, Sarah Roemer, Laura Innes, Ian Anthony Dale, Scott Patterson, Blair Underwood, Zeljko Ivanek, Clifton Collins Jr, Taylor Cole, Lisa Vidal, Bill Smitrovich, Tony Todd, D. B. Sweeney, Wes Ramsey.

Após assistir aos dois primeiros episódios deste série, fica claro porque a história estava fazendo sucesso e uma segunda temporada completa será produzida para o próximo ano. Foram feitos apenas oito episódios que misturam mistérios como "Lost" e a agilidade de séries como "24 Horas" e "Prison Break".

O protagonista da série é Sean Walker (Jason Ritter, filho do falecido comediante John Ritter em seu primeiro grande papel), que namora há cinco anos com Leila (Sarah Roemer) e juntos viajam num cruzeiro pelo Caribe. O drama começa quando após Sean participar de um mergulho, descobre que a namorada sumiu do navio, seus nomes desapareceram da lista de passageiros e outras pessoas estão em sua cabine. Na outra ponta do roteiro, o Presidente Elias Martinez (Blair Underwood) recebe a informação sobre uma prisão secreta que os americanos possuem no Alasca e onde noventa e sete pessoas estão presas. Sua intenção é descobrir o porquê daquelas pessoas estarem presas e revelar isso ao público. Para isso ele se aproxima da líder dos presos, Sophia (Laura Innes).

Isso é apenas o início da história, que mistura diversos outros elementos, como assessores e militares suspeitos, um deles vivido pelo estranho Zeljko Ivanek, que interpretava o Governador em "Oz - A Vida é uma Prisão), temos ainda um agente do governo (Ian Anthony Dale) ligado aos presos no Alasca e logo no primeiro episódio um sequestro de avião que acaba de modo totalmente diferente.

A história é contada de modo não linear, com as idas e vindas explicando o porquê de determinadas situações. Como a série ainda está na fase de apresentar personagens e se aprofundar na trama, fica a expectativa de que o roteiro mantenha o nível de suspense e que resulte num novo grande sucesso na tv.

5 comentários:

M. disse...

Oi Hugo!!! Ultimamente tenho trabalhado tanto que não tenho acompanhado nenhum seriado. Um abraço.

Silvia Freitas disse...

assisti ontem ao segundo capítulo, e até agora estou gostando da série. Ela tem um "Q" de Lost, devido aos fatos serem contados de maneira e dia irregular. Qdo o avião caiu no deserto, pensei: "Meu Deus, estou em Lost de novo!" rsrsrs

bruno knott disse...

Os canais de televisão realmente estão doidos para encontrar um novo LOST... fiquei intrigado com esse seriado!

Hugo disse...

M - Eu também estou ocupado. Estava acompanhando "Breaking Bad" que deve voltar apenas no próximo ano no AXN e agora comecei a assistir este "The Event".

Silvia - Com certeza os produtores tentaram um impacto logo de início, no estilo "Lost" e pelo jeito conseguiram.

Bruno - A questão é acompanhar para saber irão conseguiu manter o nível no desenrolar da trama.

Abraço a todos

Anônimo disse...

Hoje vou apreciar o 6º episódio ,estou achando ótimo e olha que não gostava de 24 horas.Também outra produção do Jerome Leon "Jerry" Bruckheimer ,só podia ser bom.