domingo, 17 de outubro de 2010

9 Canções


9 Canções (9 Songs, Reino Unido, 2004) – Nota 6
Direção – Michael Winterbottom
Elenco – Kieran O’Brien, Margo Stilley.

O filme mostra o relacionamento entre o geólogo inglês Matt (Kieran O’Brien) e a estudante americana que participa de intercâmbio em Londres, Lisa (Margo Stilley). A história é contada através de uma fria narração de Matt, que no momento está trabalhando na Antártida. Durante cerca de um ano, o casal viveu junto e o filme foca em dois temas apenas: Os shows que o casal assiste e as cenas de sexo filmadas de modo explícito. 

Não é um grande filme, chega até a ser um pouco chato em algumas passagens, mas fica a impressão de que era esta a intenção do diretor Michael Winterbottom, mostrar a relação de um casal comum, que se baseia principalmente no sexo. Por sinal as cenas de sexo explícitas são filmadas de um forma simples, sem os malabarismos de um filme pornô ou mesmo diferente das cenas quentes de diversos longas feitos em Hollywood. 

O resultado é um filme polêmico em razão destas cenas e com um resultado apenas razoável na sua proposta de mostrar uma relação moderna, totalmente carnal.

2 comentários:

Amanda Aouad disse...

Na epoca que esse filme estreou aqui fiquei até curiosa, mas ouvi tantos comentários ruins dele, inclusive de gente que saiu no meio que acabei deixando para conferir depois... Mas, pelo seu texto, os comentários estavam bem condizentes, vou ver se crio coragem.

abraços

Hugo disse...

Amanda - O longa é apenas isso mesmo, um pouco de música e muito sexo.

Até mais.