quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Nem Tudo é o que Parece


Nem Tudo é o que Parece (Layer Cake, Inglaterra, 2004) – Nota 7,5
Direção – Matthew Vaughn
Elenco – Daniel Craig, Colm Meaney, George Harris, Michael Gambon, Kenneth Cranham, Sienna Miller, Dexter Fletcher, Steve John Shepherd, Jason Flemyng, Sally Hawkins, Marcel Iures.

Um sujeito que se veste bem e age como um homem de negócios, mas que na realidade é um traficante e ninguém sabe seu nome (Daniel Craig), acredita que possa se aposentar logo e curtir o dinheiro que ganhou sem se preocupar com os criminosos. O problema é que o chefão para quem ele presta serviços (Kenneth Cranham) praticamente o obriga a aceitar duas últimas missões: Encontrar a filha viciada de outro chefão (Michael Gambon) e ainda negociar como intermediário um grande carregamento de ecstasy. Estes trabalhos serão extremamente complicados, em virtude de diversos outros personagens envolvidos que desejam lucrar. 

O diretor Matthew Vaughn foi o produtor de Guy Ritchie nos ótimos “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” e “Snatch – Porcos e Diamantes” e aqui seguiu a mesma fórmula para estrear na direção. Ele criou uma história violenta misturada com humor negro e um grande número de personagens do submundo, alguns que chegam até a serem engraçados. Vaughn está confirmando seu talento, ele fez em seguida o elogiado “Stardust – O Mistério da Estrela” que ainda preciso conferir e este ano o ótimo “Kick-Ass – Quebrando Tudo”.

5 comentários:

Natalia Xavier disse...

Oi Hugo!

Olha só, quero fazer um post pra outubro com um top 5 de filmes de infancia da galera cinéfila (tipo Lua de Cristal, rs). A ideia é criar um post com vários top 5 com a indicação do nome do blogueiro mais o link pra divulgação. Topa participar?

Bjo!

Tiago Britto disse...

Fala cara! feliz pela terceira vitória seguida hoje e triste pela robalheira pros gambás! Não conheço esse filme, mas mesmo sendo um brutamonte eu curto esse 007 aí...e fiquei com vontade de ver essa vertente por fora!

Rodrigo Mendes disse...

Kick Ass é extraordinário!

Esta fita me lembra o clássico com Pierce Brosnan, ' O Detonador em Alta Voltagem'. Funcionando como veículo pré-James Bond. Aqui no caso para o Craig!

Abraços
Rodrigo

Hugo disse...

Natália - Obrigada pelo convite, aceito participar e preciso apenas que você avise para qual e-mail posso enviar a lista.

Tiago - Parece que agora embalamos, acredito que o Felipão está acertando o time. Sobre os gambás, estão loucos para dar o título para os caras, mas acredito que nem assim eles chegam lá.

Rodrigo - Concorco, Kick-Ass foi um grande acerto. Você lembro de um filme meio esquecido, mas bem legal, "O Detonador em Alta Voltagem".

Abraço

Natalia Xavier disse...

Oi Hugo! Pode mandar pro lematinee@gmail.com !