sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Meu Pai, uma Lição de Vida

Meu Pai, uma Lição de Vida (Dad, EUA, 1989) – Nota 7
Direção – Gary David Goldberg
Elenco – Jack Lemmon, Ted Danson, Olympia Dukakis, Kathy Baker, Kevin Spacey, Ethan Hawke, Zakes Mokae, J. T. Walsh.

O casal de idosos Jake (Jack Lemmon) e Bette (Olympia Dukakis) sofre um abalo quando ela tem um problema no coração e vai parar no hospital. A situação faz com que o filho John (Ted Danson), um executivo que pensa apenas em trabalho, tenha de voltar para casa e cuidar do pai, que não sabe viver sozinho. O relacionamento do dois era distante,  mas aos poucos eles vão redescobrindo a amizade, até a recuperação da mãe, que ao voltar para casa mostra sua personalidade dominadora, que não deixa o marido viver. Um outro problema de saúde, fará com que todos mudem seu pensamento e suas atitudes, mostrando que sempre há tempo para mudanças.

O longa é um drama familiar que comove no final, mas chega a ter partes engraçadas no desenrolar da história, tendo como ponto alto a atuação de Jack Lemmon e dos bons coadjuvantes, entre eles Ted Danson, que era famoso pelo seriado de TV “Cheers” e tentava vencer no cinema, antes havia trabalhado no sucesso “Três Solteirões e um Bebê”, mas nunca conseguiu chegar a ser um grande astro.

2 comentários:

pseudo-autor disse...

Foi a única vez em toda a carreira que o Jack Lemmon (ator por quem não nutro nenhuma admiração) me provou que pode atuar de fato. Passava muito no Corujão na década de 90. Há tempos não ouvia falar dele.

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Hugo disse...

Pseudo-autor - Eu gostava de Jack Lemmon, a maioria de suas grandes atuações foram em comédias, mas também demonstrou talento em dramas, como "Missing - O Desaparecido" e na refilmagem de "Doze Homens e uma Setença".

Abraço