terça-feira, 3 de agosto de 2010

Kick-Ass - Quebrando Tudo


Kick-Ass – Quebrando Tudo (Kick-Ass, EUA, 2010) – Nota 8
Direção – Matthew Vaughn
Elenco – Aaron Johnson, Christopher Mintz Plasse, Mark Strong, Nicolas Cage, Chloe Moretz, Lyndsy Fonseca, Michael Rispoli, Xander Berkeley, Stu “Large “ Riley, Dexter Fletcher, Jason Flemyng, Corey Johnson, Garrett M. Brown, Elizabeth McGovern, Craig Ferguson, Sophie Wu, Evan Peters, Clark Duke.

O adolescente Dave Lizewski (Aaron Johnson) é fã de histórias em quadrinhos e um dia pergunta para seus amigos: “Com tantos fãs de histórias em quadrinhos no mundo, porque ninguém resolve se vestir como tal e lutar contra os bandidos?”. Um dos amigos responde que o sujeito apanharia muito e isso realmente acontece quando Dave resolve comprar uma fantasia de super-herói e sair pelas ruas para agir como tal. Dave vai apanhar muito e sentir na pele que não é nada fácil a vida de herói. 

O engraçado é que  após apanhar feio, ele consegue salvar um sujeito que estava sendo espancado por três homens, tem sua briga filmada e se torna sucesso na internet, sendo conhecido como Kick-Ass. Isso faz com que um ex-policial obcecado por vingança, Damon Macready (Nicolas Cage) e sua pequena filha Mindy (Chloe Moretz) se transformem também em heróis para destruir o bando de Frank D’Amico (Mark Strong), sujeito responsável pela tragédia na vida de Damon. O bandidão Frank tem um filho que deseja participar de seus negócios, Chris (Christopher Mintz Plasse, o McLovin de “Superbad”) que para ajudar o pai se veste como outro herói. 

Esta mistura de personagens, protagonizada por um herói que apanha para valer, muita violência recheada de humor negro são alguns dos ingredientes deste bom longa, que tira sarro dos clichês de filmes com super-heróis, fazendo referência a sucessos como “Homem-Aranha”, “Batman”, “Matrix” e a violência dos filmes de John Woo e Quentin Tarantino. O elenco está muito engraçado, com Nicolas Cage num papel curioso e principalmente a garotinha Chloe Moretz como uma pequena assassina, uma miniatura de Uma Thurman em “Kill Bill”. Uma ótima surpresa que merece ser vista.

9 comentários:

Kamila disse...

Tenho lido excelentes comentários sobre "Kick-Ass" e só me resta lamentar o fato desta obra ainda nem ter chegado nos cinemas de minha cidade.

Silvia Freitas disse...

Confesso que qdo li a sinopse do filme achei que fosse muito chato. Vou tentar assisti-lo para tirar conclusões, mas agora até me animei pra isso..rsrsrs Abçs

Marcio Melo disse...

Talvez por estar totalmente inserido no público alvo do filme, eu gostei ainda mais de Kick Ass e pra mim é um dos melhores do ano.

Amanda Aouad disse...

Eu adorei Kick-Ass, inteligente e surpreendente. Quando vi o cartaz não esperava nada. E fiquei fã de Chloe Moretz a ponto de não torcer mais o nariz para refilmagem de Deixe ela entrar.

abraços

Anônimo disse...

Achei o filme sensacional, muito divertido, com ótimas atuações...

Passarei a ler seu blog regularmente, e obrigado por postar no meu blog(Dois Cafés e Uma Crítica).

Pedro Henrique Gomes disse...

Mestre!!! É engraçado e tudo mais, mas não vejo nada além disso.

Hugo disse...

Kamila - Mesmo sendo um filme legal, é do tipo de que fica pouco tempo em cartaz e dependendo da cidade talvez nem passe nos cinemas.

Silvia - Na primeira que li a resenha também achei que fosse um filme sem graça, mas as boas críticas me deixaram curioso e não me arrependi.

Marcio - É o tipo de filme que agrada e muito a platéia jovem e que curte quadrinhos.

Amanda - A pequena Chole Moretz dá um show.

Renato - Valeu pela força, sempre que puder tb visitarei seu blog.

Pedro - Entro na lista de filmes que são ótimas diversões sem compromisso.

Abraço a todos

Alan Raspante disse...

Eu pensei que o filme nem chegaria na minha cidade, eis que esta semana ele estriou, porém em um horário ingrato e impossíve para eu poder conferi-lo, enfim, vamos ver se consigo, mas é provável que só em DVD, rs

Hugo disse...

Alan - É um filme legal que com certeza funciona bem em dvd também.

Abraço