quinta-feira, 15 de julho de 2010

O Retorno da Múmia

O Retorno da Múmia (The Mummy Returns, EUA, 2001) – Nota 7
Direção – Stephen Sommers
Elenco – Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah, Arnold Vosloo, Oded Fehr, Dwayne “The Rock” Johnson, Freddie Boath, Patrícia, Velásquez, Alun Armstrong, Adewale Akinnouye Agbaje.

Esta sequência se passa em 1933, dez anos após o original. Agora Rick O’Connell (Brendan Fraser) e Evelyn (Rachel Weisz) estão casados e tem um filho, o pequeno Alex (Freddie Boath). Tudo parece bem após a múmia de Imhotep (Arnold Vosloo) ter sido levada para o Museu de Londres, porém alguns acontecimentos fazem Imhotep ressuscitar e voltar para o Egito levando o filho do casal, que está usando um poderoso artefato, o Bracelete de Anubis. A história se complica ainda mais, porque outro ser é ressuscitado no Egito, o Escorpião Rei (Dwayne “The Rock” Johnson) que entrará em conflito violento com Imhotep.

O filme tenta capitalizar com o sucesso do original e consegue, mesmo não atingindo o mesmo nível. As cenas de ação continuam bem feitas e a história é apenas uma variação do que foi o original.

Como curiosidade, o longa gerou um filme solo com o personagem Escorpião Rei, por sinal uma bomba estrelado por The Rock e em 2008 uma terceira parte da aventura original.

8 comentários:

pseudo-autor disse...

O típico filme sessão da tarde. Não à toa a rede globo vive reprisando-o. Aliás, o Brendan Fraser só serve pra esse tipo de papel ou para comédias tresloucadas (como George, O Rei da Floresta, De Volta ao Presente, Endiabrado, etc).

Josy Ellerbrock disse...

Bom filme, assim como o primeiro. Concordo com o amigo ai em cima, é bastante reprisado. Só não passa a Lagoa Azul, Derepente 30 e Homem Aranha.

Rodrigo Mendes disse...

Faço coro ao pseudo-autor e ao Josy!

Porém é ultra mega divertido ver este filme, rs!

Abs,
Rodrigo

Alan Raspante disse...

Não é meu filme predileto, mas é um bom entretenimento!

Hugo disse...

Pseudo-Autor - Você tem razão, são os únicos papéis em que Brendan Frase convence.

Josy - Há alguns anos "A Lagoa Azul" era a grande campeã de reprises, mas hoje acredito "De Repente 30" está ganhando.

Rodrigo e Alan - É uma aventura divertida.

Abraço a todos

Anônimo disse...

aah como eu adorava o brendan fraiser e a mumia em geral hahaha me divertia tanto com todos aqueles clichés =D
agt pede tão pouco de filmes desse tipo, e mesmo assim eles conseguiram fazer um filme tosquissimo no terceiro longa. mas o retorno da mumia é uma das poucas sequencias que realmente gosto

Bruno Cunha disse...

Mero entretenimento.

Abraço
Cinema as my World

Hugo disse...

Ju - Os dois primeiros filmes são bem legais, já o terceiro é bem inferior.

Nekas - Entretenimento puro e simples.

Abraço