terça-feira, 20 de julho de 2010

Arraste-me Para o Inferno

Arraste-me Para o Inferno (Drag Me to Hell, EUA, 2009) – Nota 7,5
Direção – Sam Raimi
Elenco – Alison Lohman, Justin Long, Lorna Raver, Dileep Rao, David Paymer, Adriana Barraza, Chelcie Ross, Reggie Lee, Molly Cheek, Bojana Novakovic, Kevin Foster.

A jovem Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito em um banco e quando se nega a prorrogar o prazo da hipoteca da estranha idosa Sylvia Ganush (Lorna Raver), esta joga uma maldição cigana na garota, que começa a ser atormentada por alucinações. Ao visitar um vidente (Dileep Rao), descobre que tem apenas três dias para tentar se livrar da maldição, antes do demônio levá-la para o inferno.

Esta volta de Sam Raimi ao gênero que o consagrou tem todos os elementos necessários para agradar aos fãs, com referências a série “Evil Dead” do próprio diretor, como a jovem amaldiçoada sendo perseguida pelo demônio e as cenas de luta entre ela e velha cigana, que são assustadoras, nojentas e ao mesmo tempo engraçadas. Apenas o casal principal deixa a desejar, a bela Alison Lohman não convence no papel e Justin Long está fora do seu gênero preferido, a comédia, apesar dele ter ido bem em outro filme de terror, o assustador “Olhos Famintos”.

12 comentários:

Alan Raspante disse...

Eu gosto muito deste filme, muito mesmo!
Gosto de terror e filmes trash, rs
Achei que a Alison esteve bem no papel.
Abs.

cinemapublico.blogspot.com
homevintage.blogspot.com

Marcio Melo disse...

Eu também estou com o Alan, achei a Alison muito a vontade no papel e para mim este foi um dos melhores filmes do ano (em que ele foi lançado logicamente).

Adoro este "terror" com humor estilo anos 80.

Rodrigo Mendes disse...

Hugo,

'Arraste-me...' é um terrir maravilhoso. Acho que o Sam Raimi fez tudo direitinho como nos velhos tempos de ' A Morte do Demônio'. Só há excessivos efeitos por computação, que para o gênero não são necessários.

Os protagonistas não me incomodam, mas tem pouca química Alison e Justin.

A Lorna Raver é ótima, rs!

A trilha do Christopher Young é incrível!

Prefiro este filme do que Homem-Aranha...

abs,
Rodrigo

thicarvalho disse...

Hugo assim como os comentário acima tb curti a atuação da dupla. Alia´s, curti mto todo o filme. Grande trabalho de Raimi, voltando a origem. É um filme que assusta, diverte e espanta, como poucos conseguiram. Um filme que buscou trazer ao novo público, um pouco do terror da década de 1980. Grande abraço.

Visitem

www.cinemaniac2008.blogspot.com

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Excelente terrir!

Hugo disse...

A todos - O filme é estilo terror dos anos oitenta da melhor qualidade. Mostra toda a criatividade de Sam Raimi.

Abraço a todos

Mateus Souza disse...

Não vi esse filme do Raimi, mas é sério que a Alison Lohman nao está bem? Em Os Vigaristas, com Nic Cage, ela está ótima.

Volver um filme disse...

Eu simplesmente adorei esse filme, não é nenhum Evil Dead (sou fã número 1), mas é muito bom. Concordo quanto à atriz, não se encaixou muito no personagem não, mas de resto o filme é ótimo.

Cristiano Contreiras disse...

Este filme é tenso até, acho bem dirigido...abraço

Hugo disse...

Mateus - Ela é muito bonita, mas não gostei do papel.

Vitor - Tb considero "Evil Dead" melhor.

Cristiano - Sam Raimi é um ótimo diretor.

Abraço

Saulo S. disse...

Uma grata surpresa em se tratando de filme de terror, tudo bem que talvez esse filme não se encaixe apenas como terror, mas mesmo assim, o filme é foda!

Hugo disse...

Saulo - Em alguns momentos chega a ser um "terrir"... mistura de terror com comédia, mas no fundo é uma grande sacada de Sam Raimi.

Abraço