terça-feira, 29 de junho de 2010

Meteoro

Meteoro (Meteor, USA, 1979) – Nota 5,5
Direção – Ronald Neame
Elenco – Sean Connery, Natalie Wood, Karl Marlden, Brian Keith, Martin Landau, Henry Fonda, Trevor Howard, Richard Dysart.

Um cometa colide com um asteróide e o impacto lança um meteoro a caminho da Terra. Com o perigo à vista, os governos dos EUA e da União Soviética se unem e montam um grupo de especialistas para evitar o desastre, mas como na época ainda estávamos no meio da Guerra Fria, discussões e jogadas políticas interferem nos planos, até que todos os envolvidos percebem que a única chance de salvação é a união.

Este longa que lembra um pouco os filmes catástrofe dos anos setenta, introduz no roteiro uma mensagem de paz, tentando mostrar que a disputa nuclear entre americanos e soviéticos poderia destruir o mundo. O tema poderia ser interessante na época, mas hoje o filme envelheceu e perde muita na comparação com similares posteriores, como “Armagedon” e “Impacto Profundo”.

O ponto alto do filme é o elenco recheado de grandes nomes. Sean Connery é um cientista, Karl Marlden o oficial da Nasa, Martin Landau o militar e o grande Henry Fonda o presidente, todos pelo lado americano. Os soviéticos foram interpretados pela bela Natalie Wood (que teve um morte trágica dois nos após este filme) e Brian Keith.

3 comentários:

Alan Raspante disse...

Isso pra mim não tem cara de Meteoro e sim de uma grande BOMBA, rs
Particularmente, não gosto deste tipo de filme apenas veria para ver Natalie Wood, atriz que eu gosto muito, caso contrário eu corrooo disso! rs

Rof disse...

Ainda não vi esse. Fica a dica do Hugo...
Outro que não tinha visto é Guerra ao Terror. Sensacional!
Assisti e já postei uma critica. Quem quiser dá uma olhada. Fica a dica do Rof.
Forte abraço a todos.

http://ofantasticomundodorof.blogspot.com/search/label/Cr%C3%ADticas

Hugo disse...

Alan - Não chega ser uma bomba, mas visto hoje o filme envelheceu bastante.

William - Irei visitar seu texto.

Abraço