sábado, 19 de junho de 2010

Mercenários das Galáxias

Mercenários das Galáxias (Battle Beyond the Stars, EUA, 1980) – Nota 6
Direção – Jimmy T. Murakami
Elenco – George Peppard, Richard Thomas, Robert Vaughn, John Saxon, Darlanne Fluegel, Sybil Danning, Sam Jaffe, Jeff Corey.

No planeta Akir, os fazendeiros estão sendo oprimidos pelo tirano Sador (John Saxon), até que o jovem Shad (Richard Thomas) resolve viajar pela galáxia com o objetivo de contratar mercenários para salvar seu povo. Entre os tipos estranhos recrutados estão um cowboy espacial (George Peppard), um mercenário chamado Gelt (Robert Vaughn) e uma alienígena sensial (Sybil Danning).

O diretor Jimmy Murakami bebe na fonte de “Guerras nas Estrelas” para criar um filme B cheio de personagens curiosos e criaturas espaciais, que apesar do baixo orçamento, diverte pelas cenas de ação e pelos diálogos que chegam a ser engraçados.

Na época Richard Thomas tentava emplacar a carreira após o sucesso na série de TV “Os Waltons”, mas não conseguiu e ficou relegado a filmes pequenos e participações em seriados.

O ator George Peppard que faz o cowboy, teria ainda alguns anos de sucesso estrelando o seriado “Esquadrão Classe A” (The A-Team) que ganhou uma versão para o cinema atualmente.

Nenhum comentário: