sábado, 12 de junho de 2010

Invictus

Invictus (Invictus, EUA, 2009) – Nota 8
Direção – Clint Eastwood
Elenco – Morgan Freeman, Matt Damon, Tony Kgoroge, PatricK Mokofeng, Matt Stern, Julian Lewis Jones, Adjoa Ando, Marguerite Wheatley, Leleti Khumalo.

Em 1994 após Nelson Mandela ser eleito presidente da África do Sul, ele encontra um país onde negros e brancos continuam vivendo separados, mesmo após o fim do Apartheid. Mandela coloca como sua bandeira principal a união entre as raças, a “Nação Arco-Íris” é o seu sonho e ele vê no rugby uma forma de unir a população em torno de um objetivo. No ano seguinte seria realizada a Copa do Mundo de Rugby no país e a seleção local não estava entre as favoritas, além disso o esporte era considerado de brancos e contava com apenas um atleta negro na seleção. Desta forma Mandela se aproxima do capitão da seleção, François Pienaar (Matt Damon) e mostra para o jovem a importância de um grande desempenho da equipe para a auto estima do povo, sendo este o início de uma grande conquista.

Mais uma vez Clint Eastwood mostra seu talento na direção, para contar uma história emocionante sobre a conquista de uma nação e principalmente a lição de vida que é a história de Mandela. Se o homem na vida real é um mito, o desempenho de Morgan Freeman está a altura. O sorriso, os gestos e o andar estão idênticos ao de Mandela.

6 comentários:

Alan Raspante disse...

Só estou esperando sair em DVD pra assistir esse filme!

Amanda Aouad disse...

Clint Eastwood consegui mais uma vez provar seu talento, como você falou. O filme é simples e emocionante. E Morgan Freeman parece o próprio Mandela em muitas cenas.

abraços

Mateus Souza disse...

Apesar da importância histórica e beleza do que é retratado no filme, não me empolguei para assistir a Invictus.

Abraço.

Marcio Melo disse...

Na verdade é o Mandela que se parece com Morgan, porque ele só pode ser o verdadeiro Mandiba, na moral hehehe

Robson Saldanha disse...

Até hoje to enrolando pra ver esse filme!

Hugo disse...

Alan - Com certeza irá gostar.

Amanda - Morgan Freeman tem uma interpretação perfeita, num filme que agrada muito.

Mateus - O filme merece um chance, quando puder, assista.

Marcio - É praticamente isso...rs

Robson - Assista, o filme é bem legal.

Abraço a todos