terça-feira, 1 de junho de 2010

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010) – Nota 7,5
Direção – Tim Burton
Elenco – Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover, Matt Lucas, Marton Csokas, Tim Pigott Smith e vozes de Stephen Fry, Michael Sheen, Alan Rickman, Barbara Windsor, Paul Whitehouse, Timothy Spall.

O diretor Tim Burton apresenta uma releitura desta famosa história em uma adaptação que tem a sua cara. Personagens bizarros, animais falantes e um desenho de produção colorido e extremamente bem cuidado são os ingredientes deste agradável longa.

A história mostra uma Alice (Mia Wasikowska, atriz muito parecida com Gwyneth Paltrow) prestes a ser pedida em casamento pelo afetado filho de um lorde, apenas por conveniência, mas ela reluta em aceitar o pedido durante sua festa de noivado. A jovem é atraída pelo coelho falante e acaba caindo num buraco e levada para o País das Maravilhas, onde precisará ajudar a Rainha Branca (Anne Hathaway) a retomar o poder usurpado pela Rainha Vermelha (Helen Bonham Carter). Alice terá a ajuda de alguns personagens estranhos, alguns animais e do Chapeleiro Maluco (Johnny Depp).

As críticas não foram das melhores, mas eu gostei da adaptação. Sou fã da obra de Tim Burton e mesmo este longa sendo inferior a outros trabalhos do diretor, agrada e prende a atenção. As cenas de ação são bem feitas e as criaturas ganham charme nas vozes de vários atores ingleses de talento, como Stephen Fry, Alan Rickman e Michael Sheen, entre outros. Uma boa diversão, principalmente para quem gosta do estilo do diretor.

9 comentários:

Amanda Aouad disse...

Eu gosto muito do diretor e também achei um divertimento válido. Agora, da mesma forma como vc deu 7.5, não achei um grande filme. Até porque nunca gostei muito de Alice e as interpretações estarem exageradas demais.

Rof disse...

Sob a batuta de qualquer outro cineasta, seria apenas mais uma aposta de hollywood em repaginar antigas obras. Mas nesse caso temos o Burton - e isso faz toda a diferença!!
Gostei do longa.

Hugo disse...

Amanda - As interpretações são exageradas de acordo com o estilo do filme. É um filme menor de Burton, mas mesmo assim gostei.

William - Tim Burton tem um estilo próprio.

Abraços

Bruno Cunha disse...

Hugo tens de admitir que podia ter sido muito melhor!

Abraço
Cinema as my World

Alan Raspante disse...

Eu gostei também do filme, mas o roteiro poderia ter sido mais trabalhado, acho que nesta parte não teve a cara de Burton. E a Mia, pois bem,a atuação dela foi muito insossa, mas simpatizei um pouco com ela, rs
Abs.

Mateus Souza disse...

Eu achei um filme agradável, mas que nunca empolga. Tirando o aspecto visual, o restante do filme é bem convencional - algo que não combina com Burton.

Ah, tem razão a atriz que interpreta Alice se parece mesmo com a Gwyneth Paltrow.

Abraço.

Hugo disse...

Nekas - OK, concordo o filme poderia ter sido melhor, mas mesmo assim eu gostei.

Raspante - A atriz Mia é bonita, mas bem fraquinha.

Mateus - Tem razão, não é dos melhores de Burton, mas mesmo assim é uma boa diversão.

Abraço

Silvia Freitas disse...

O filme é bem ao estilo de Burton mesmo, tanto nas cores como nas caricaturas. Não me empolgou, não é um filme dirigido para crianças como o Alice original. Mas vale a pena conferir para tirar as proprias conclusões.

Hugo disse...

Silvia - Este foi um dos motivos de muitas pessoas não gostarem. A história é infantil, mas o filme não.

Até mais