terça-feira, 1 de junho de 2010

Alice no País das Maravilhas

Alice no País das Maravilhas (Alice in Wonderland, EUA, 2010) – Nota 7,5
Direção – Tim Burton
Elenco – Mia Wasikowska, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway, Crispin Glover, Matt Lucas, Marton Csokas, Tim Pigott Smith e vozes de Stephen Fry, Michael Sheen, Alan Rickman, Barbara Windsor, Paul Whitehouse, Timothy Spall.

O diretor Tim Burton apresenta uma releitura desta famosa história em uma adaptação que tem a sua cara. Personagens bizarros, animais falantes e um desenho de produção colorido e extremamente bem cuidado são os ingredientes deste agradável longa.

A história mostra uma Alice (Mia Wasikowska, atriz muito parecida com Gwyneth Paltrow) prestes a ser pedida em casamento pelo afetado filho de um lorde, apenas por conveniência, mas ela reluta em aceitar o pedido durante sua festa de noivado. A jovem é atraída pelo coelho falante e acaba caindo num buraco e levada para o País das Maravilhas, onde precisará ajudar a Rainha Branca (Anne Hathaway) a retomar o poder usurpado pela Rainha Vermelha (Helen Bonham Carter). Alice terá a ajuda de alguns personagens estranhos, alguns animais e do Chapeleiro Maluco (Johnny Depp).

As críticas não foram das melhores, mas eu gostei da adaptação. Sou fã da obra de Tim Burton e mesmo este longa sendo inferior a outros trabalhos do diretor, agrada e prende a atenção. As cenas de ação são bem feitas e as criaturas ganham charme nas vozes de vários atores ingleses de talento, como Stephen Fry, Alan Rickman e Michael Sheen, entre outros. Uma boa diversão, principalmente para quem gosta do estilo do diretor.

9 comentários:

Amanda Aouad disse...

Eu gosto muito do diretor e também achei um divertimento válido. Agora, da mesma forma como vc deu 7.5, não achei um grande filme. Até porque nunca gostei muito de Alice e as interpretações estarem exageradas demais.

Rof disse...

Sob a batuta de qualquer outro cineasta, seria apenas mais uma aposta de hollywood em repaginar antigas obras. Mas nesse caso temos o Burton - e isso faz toda a diferença!!
Gostei do longa.

Hugo disse...

Amanda - As interpretações são exageradas de acordo com o estilo do filme. É um filme menor de Burton, mas mesmo assim gostei.

William - Tim Burton tem um estilo próprio.

Abraços

Nekas disse...

Hugo tens de admitir que podia ter sido muito melhor!

Abraço
Cinema as my World

@Raspante disse...

Eu gostei também do filme, mas o roteiro poderia ter sido mais trabalhado, acho que nesta parte não teve a cara de Burton. E a Mia, pois bem,a atuação dela foi muito insossa, mas simpatizei um pouco com ela, rs
Abs.

Mateus Souza disse...

Eu achei um filme agradável, mas que nunca empolga. Tirando o aspecto visual, o restante do filme é bem convencional - algo que não combina com Burton.

Ah, tem razão a atriz que interpreta Alice se parece mesmo com a Gwyneth Paltrow.

Abraço.

Hugo disse...

Nekas - OK, concordo o filme poderia ter sido melhor, mas mesmo assim eu gostei.

Raspante - A atriz Mia é bonita, mas bem fraquinha.

Mateus - Tem razão, não é dos melhores de Burton, mas mesmo assim é uma boa diversão.

Abraço

Silvia Freitas disse...

O filme é bem ao estilo de Burton mesmo, tanto nas cores como nas caricaturas. Não me empolgou, não é um filme dirigido para crianças como o Alice original. Mas vale a pena conferir para tirar as proprias conclusões.

Hugo disse...

Silvia - Este foi um dos motivos de muitas pessoas não gostarem. A história é infantil, mas o filme não.

Até mais