segunda-feira, 17 de maio de 2010

Marcas do Destino

Marcas do Destino (Mask, EUA, 1985) – Nota 7
Direção – Peter Bogdanovich
Elenco – Cher, Sam Elliott, Eric Stoltz, Laura Dern, Estelle Getty, Richard Dysart, Harry Carey Jr, Micole Mercurio, Lawrence Monoson.

Este drama baseado numa história real se passa nos anos sessenta e tem Cher no papel de Rusty, uma mãe que vive ao estilo hippie e curte o amor livre, mas que precisa cuidar do filho adolescente Rocky (Eric Stoltz), que tem o rosto deformado por causa de uma doença rara. A deformidade faz com que muitas pessoas pensem que ele use uma máscara. Mesmo com este problema Rocky tenta levar um vida normal, com escola, amigos, sonhos e desilusões, inclusive fazendo parte de um grupo de motoqueiros.

Fica até difícil comentar se é boa ou ruim a estranha maquiagem usada por Eric Stoltz para interpretar o personagem, mas o personagem é bem desenvolvido e a história feita especialmente para emocionar.

Este infelizmente é um dos últimos filmes marcantes do diretor Bogdanovich, que havia feito ótimos filmes como “A Última Sessão de Cinema” e “Lua de Papel”. Depois disso sua carreira declinou e seu último trabalho digno de nota é a participação como ator no seriado “A Família Soprano”, onde interpretava o psiquiatra que atendia a também psiquiatra vivida por Lorraine Braco.

4 comentários:

DÉLIO disse...

Muito legal o seu blog!

Visite e sega - me também

hiperfotoss.blogspot.com

Anônimo disse...

Na minha opinião Cher é a única cantora que conseguiu agregar ao seu currículo a condição de atriz de respeito. Além de ganhar um Oscar, ela fez filmes memoráveis e continua a nos presentear com belas interpretações. E que venha 'Burlesque'!!

http://cinema-em-dvd.blogspot.com/

Rof disse...

Olá amigo.
Como pôde notar estive ausente por um tempo por razões pessoais.
Agora voltei a ativa dei uma repaginada no blog.
mudei o endereço tbm. olha lá

Hugo disse...

Délio - Valeu pela visita, visitarei seu blog.

Kahlil - Cher fez alguns bons papéis, como em "Feitiço da Lua" por exemplo.

Rof - Visitarei seu blog para ver as novidades.

Abraço