domingo, 9 de maio de 2010

Jogos Mortais IV

Jogos Mortais IV (Saw IV, EUA, 2007) – Nota 6
Direção – Darren Lynn Bousman
Elenco – Tobin Bell, Costas Mandylor, Scott Patterson, Betsy Russell, Lyriq Bent, Athena Karkanis, Justin Louis, Donnie Wahlberg, Angus MacFadyen, Shawnee Smith, Bahar Soomekh, Dina Meyer.

Esta quarta parte novamente brinca com o espectador através dos jogos perversos de Jigsaw e com um final que tem uma ligação direta com o filme anterior.

O longa começa após a morte de Jigsaw e mostra a a autópsia de seu corpo, sem pudor algum por sinal e o médico responsável encontra no estômago do psicopata uma fita com mais detalhes sobre seus jogos. A fita é entregue ao detetive Hoffman (Costas Mandylor) que ao mesmo terá de lidar com uma dupla de agentes do FBI (Scott Patterson e Athena Karkanis) que acreditam que Jigsaw tem um novo seguidor após a morte de Amanda (Shawnee Smith) e com a obsessão do policial Rigg (Lyriq Bent) em salvar seus parceiros desaparecidos.

Apesar das várias pontas durante o desenvolvimento da trama, que chega a confundir, a história tem como ponto positivo mostrar a vida de Jigsaw antes de começar a sua vingança e o porquê dos seus jogos sádicos, utilizando imagens em flashback.

A série é do tipo que as pessoas acompanham ou passam longe, eu gosto deste tipo de filme, que mesmo com seus defeitos acaba sendo divertido tentar descobrir o final, além da criatividade nas cruéis cenas de mortes.

2 comentários:

Mateus Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mateus Souza disse...

Odeio Jogos Mortais! O primeiro até gosto, mas os seguintes... pura matança gratuita!

Hehe, definitivamente, sou do tipo que passa longe.

Abraço!