terça-feira, 18 de maio de 2010

Garotas Sem Rumo

Garotas sem Rumo (Havoc, EUA, 2005) – Nota 6
Direção – Barbara Kople
Elenco – Anne Hathaway, Bijou Phillips, Freddy Rodriguez, Michael Biehn, Raymond Cruz, Laura San Giacomo, Joseph Gordon Levitt, Mike Vogel, Matt O’Leary, Shiri Appleby, Channing Tatum, Alex Dziena.

O filme começa mostrando a garota Allison (Anne Hathaway) com seu grupo de amigos ricos, que falam e agem como se vivessem no gueto, sendo filmada por Eric (Matt O’Leary) e falando com todas as palavras que eles são daquela forma porque estão entediados.

A partir daí seremos apresentados ao restante do grupo, formado por sua amiga Emily (Bijou Phillips), que mostra sentir atração por ela e pelos namorados delas, o violento Toby (Mike Vogel) e Sam (Joseph Gordon Levitt). Os dois casais resolvem passear na periferia de Los Angeles e se metem com um grupo de traficantes latinos liderados por Hector (Freddy Rodriguez), que assustam os rapazes, mas atraem as duas garotas que resolvem voltar no dia seguinte para se enturmar com os latinos.

A história segue a linha de filmes como “Alpha Dog”, mostrando a juventude endinheirada de Los Angeles se enfiando num mundo de drogas, sexo e violência apenas como diversão, até que a realidade bate à porta e mostra que as consequências podem ser péssimas.

O tema atual e as boas atuações de uma desinibida Anne Hathaway e de Freddy Rodriguez são os destaques do longa, criando os personagens mais pertos da realidade mo filme, sendo também os dois lados da moeda, a garota rica que tem tudo mas não sabe o que quer e o rapaz pobre que se tornou traficante em virtude de ser a única forma de ascensão na comunidade onde vive.

5 comentários:

Marcio Melo disse...

Vi outro dia em algum 'telecine' desses mas nem assisti todo.

É bem clichêzinho e tal. Ainda bem que peguei uma parte que Anne Hathaway me deixou sem ar por 3 minutos.

Edson Cacimiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristiano Contreiras disse...

Gosto deste filme e dos clichês dele, a Anne está otima!

Alan Raspante disse...

Ainda não vi este longa, mas fico curioso pela Anne no longa, afinal, ela é uma ótima atriz mas chega a ser difcil imaginar a princesa em um filme de drogas, rs
Ótimo Blog!
cinemapublico.blogspot.com

Hugo disse...

Marcio - Anne Hathaway é bonita e aqui vai um papel bem diferente das mocinhas certinhas que costuma representar.

Cristiano - Apesar das limitações do roteiro, gostei do filme também.

Raspante - Assista que vc verá um Anne Hathaway bem atrevida.